Bem-vindo, !|Sair

Academia da Emirates recebe primeiro Embraer Phenom 100EV

A Academia de Formação e Treino de Pilotos da Emirates, uma das maiores companhias aéreas do mundo, que detém a maior frota mundial de aviões Airbus A380, recebeu o primeiro de cinco aviões Embraer Phenom 100EV, que integrarão a frota da escola.

O aparelho foi montado na fábrica da Embraer no Estado da Florida, nos Estados Unidos da América. A viagem para o Dubai demorou oito dias, nos quais a aeronave voou 16.000 quilómetros através de 11 países, sob os comandos de dois pilotos da fábrica Embraer, construtora de matriz brasileira.

A Academia da Emirates fez uma encomenda de cinco aviões executivos a jato Phenom 100E, em 2015, durante o Salão Aeronáutico Internacional do Dubai. Contudo, em julho de 2016, a Emirates mudou de ideias e optou pelos novos Phenom 100EV, mais avançados e eficientes, tornando-se agora a primeira escola a nível mundial a treinar os seus pilotos com um tipo de avião a jato tão sofisticado. O novo Phenom 100EV está equipado com dois motores ‘Pratt & Whitney Canada PW617F1-E’ e tem autonomia para voar 2.182 quilómetros.

A Academia de Formação e Treino de Pilotos da Emirates é uma das escolas mais modernas para qualificação e certificação de pilotos no mundo. Está localizada nos arredores do Aeroporto de Dubai World Central (DWC), no sul do Dubai, e deverá ser inaugurada na próxima semana durante o ‘Dubai Airshow’, o maior salão de aviação e aeronáutica que se realiza no Médio Oriente. A academia está construída numa área exclusiva equivalente a 200 campos de futebol. Além de modelares instalações para as aulas de formação e acomodação dos alunos, a escola oferece um centro de simuladores de voo, uma frota moderníssima para treinos (LINK notícia relacionada) e instalações equipadas para manutenção de aeronaves, um centro de tráfego aéreo e torre de controlo independentes, e uma pista de serviço com 1.800 metros de extensão.

 

  • Na imagem vemos o primeiro avião executivo Embraer Phenom 100EV, matrícula A6-DWC, que chegou ao Dubai para a frota da Academia da Emirates.

1 Comments

  1. Hallo,
    Na realidade so preciso de uma bolsa de estudos para terminar a minha formação, se for nesta academia melhor para mim. sou estudante “piloto privado” numa das escolas ca em Windhoek-Namibia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica