LAM procura consultora para elaborar plano de reestruturação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A companhia aérea LAM – Linhas Aéreas de Moçambique vai contratar uma firma de consultoria para a elaboração de um plano de negócios para os próximos dez anos, que inclui a restruturação da companhia, anunciou a empresa nesta quarta-feira, dia 8 de novembro.

A LAM procura uma consultora com experiência na elaboração de planos de negócios que garantam rentabilidade em aviação comercial, refere-se num anúncio de concurso divulgado em Maputo, capital de Moçambique.

“A firma de consultoria deve ser independente da LAM e de qualquer membro da administração, diretores e gestores da companhia, bem como de instituições com interesses na companhia ou de outra companhia aérea com atividade comercial em Moçambique”, acrescenta-se.

A elaboração do plano de negócios responde às recomendações deixadas pelo Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE).

O Governo moçambicano tem defendido que a LAM deve encontrar formas de se tornar sustentável, face às dificuldades operacionais e financeiras que enfrenta, devido à reduzida frota e baixo retorno da atividade.

A crise que a LAM atravessa acontece numa altura em que várias transportadoras privadas receberam licenças do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC), para entrar no mercado doméstico.

A Fastjet iniciou a atividade na última semana com voos entre Maputo e três capitais provinciais: Beira, Nampula e Tete (LINK notícia relacionada).

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...