Acidente com LET L-410 na Rússia – Quatro mortos entre os 16 ocupantes

Um avião bimotor LET L-410 da companhia russa Aeroservice, matrícula RU-67042, sofreu um acidente na tarde deste domingo, dia 12 de setembro, quando se preparava para aterrar no Aeroporto de Kazachinsk, na Sibéria Oriental. A bordo seguiam 14 passageiros e dois tripulantes. Registaram-se quatro mortos e que vários feridos graves, que foram assistidos e internados em hospitais da cidade. Entre as vítimas fatais encontra-se o comandante.

O avião acidentado fazia um voo comercial que teve início na cidade de Irkutsk e voava ao serviço da companhia Sila Avia (Siberian Light Aviation), segundo informou o Ministério para as Situações de Emergência.

Foto © Procuradoria dos Transportes da Sibéria Oriental.

A tripulação do avião, um bimotor turboélice, estava a tentar uma segunda aproximação ao aeroporto numa situação de muito nevoeiro. Acabou por ‘aterrar’ num terreno florestal a cerca de quatro quilómetros da pista, por questões não esclarecidas. O sinistro verificou-se pelas 22h35 locais (14h35 UTC). Os socorristas só conseguiram chegar ao local do desastre pelas 01h30 desta segunda-feira, dia 13 de setembro (17h30 UTC deste domingo). Depararam-se com a aeronave destruída tendo no seu interior ainda 11 ocupantes que foram retirados de entre os destroços do avião e levados para hospitais da região.

  • Notícia atualizada – 20h00 de 13 de setembro de 2021
  • A imagem de abertura mostra o avião acidentado. Foto © Sergey Popkov/Jetphotos

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica