Empresa de helicópteros do Abu Dhabi instala-se na República de Angola

As empresas ‘Turaco Aviation’ de Angola, praticamente desconhecida no mercado do transporte aéreo deste país africano de língua oficial portuguesa, e ‘Falcon Aviation Services’ (FAS), dos Emirados Árabes Unidos, anunciaram uma parceria estratégica para fornecer serviços de helicóptero na República de Angola, disponibilizando modelos novos de aparelhos, bem como capacidade de manutenção técnica no país para os mercados da África Austral.

O seu alvo principal será o sector do petróleo e gás, bem como o mercado VIP, através de operações charter, revela um comunicado de imprensa da empresa dos Emirados. O empreendimento oferecerá aeronaves compatíveis com o IOGP, essenciais para operações internacionais de petróleo e gás

A Turaco é uma empresa registada localmente e a Falcon tem experiência operacional nos Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Arábia Saudita, Cazaquistão, Senegal e Gana a partir da sua base de Abu Dhabi.

“Pretendemos que esta seja uma parceria duradoura e sustentável que acrescenta valor às ofertas existentes no mercado, oferecendo um serviço de excelência altamente focalizado na segurança e conformidade”, refere Albano da Costa, diretor-geral da Turaco, citado no comunicado.

“Isto marca uma expansão significativa para a Falcon Aviation em África”, considera Ramandeep Oberoi, chefe de operações da FAS. “Olhando para o futuro, vemos oportunidades potenciais e únicas, especialmente para o sector do Petróleo e Gás em África, para fornecer serviços seguros e fiáveis aumentar a eficiência e a produtividade”, acrescenta o responsável pela empresa de aviação árabe.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica