Passageiros do voo da TAP Lisboa-Washington/Dulles já chegaram ao destino

Um avião da TAP Air Portugal que fazia neste sábado, dia 11 de setembro, o voo TP231 entre Lisboa e o Aeroporto Internacional de Washington/Dulles, nos EUA, foi obrigado a retornar à capital portuguesa devido a uma avaria técnica, não especificada.

Os passageiros foram desembarcados e colocados num outro avião da companhia portuguesa, seguindo no voo TP321A, que partiu de Lisboa pelas 16h35 locais, tendo aterrado em Washington pelas 19h05 locais (00h05 deste domingo em Lisboa).

O avião que descolou primeiro, um Airbus A321LR matrícula CS-TXA, saiu de Lisboa pelas 11h34, tendo a tripulação se apercebido da avaria técnica cerca de uma hora depois, sobre o Oceano Atlântico. O comandante decidiu regressar à capital portuguesa, mas antes teve de voar durante cerca de um hora e meia para consumir combustível de forma a que o aparelho se tornasse mais leve, garantindo uma manobra de  aterragem mais segura. Aterrou pelas 14h54, tendo os passageiros e as bagagens sido transferidos para outro avião do mesmo tipo, o A321LR CS-TXE, que descolou de Lisboa pelas 16h35 locais, tendo chegado ao destino depois de um voo seguro e tranquilo de 07h30.

A partida do voo de regresso a Portugal, TP231, deste domingo, dia 12 de setembro, está atrasada devido à hora de chegada do avião à cidade norte-americana.

 

  • Notícia em desenvolvimento – 23h30 UTC/00h30 Lisboa

1 Comments

  1. Avatar

    sites de segurança de voo referem que foi um problema hidráulico

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica