Açores integrados na ‘lista verde’ para viajantes residentes no Reino Unido

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O arquipélago português dos Açores está na lista dos sete países e regiões que ascenderam à lista verde do Reino Unido, quanto às restrições para viajantes devido à pandemia de covid-19, revelou na tarde desta quinta-feira, dia 26 de agosto, a estação televisiva BBC. As alterações entrarão em vigor às 04h00 de segunda-feira, dia 30 de agosto.

Canadá, Dinamarca, Finlândia, Liechtenstein, Lituânia e Suíça são os países que acompanham a Região Autónoma dos Açores e para onde os turistas britânicos poderão viajar (e regressar ao Reino Unido) desde que cumpram com as indicações emanadas dos serviços nacionais de saúde.

A lista verde tem outros países e regiões que já anteriormente eram conhecidos e tinham sido divulgados. No caso de Portugal, o Ministério da Saúde britânico concordou em considerar o continente e as regiões autónomas como espaços territoriais diferenciados, o que permitiu, por exemplo, ao arquipélago da Madeira, começar a receber turistas britânicos mais cedo, dada a sua melhor situação sanitária, que desde logo integrou o arquipélago madeirense na lista verde. O continente português mantém-se na lista amarela ou âmbar.

Os viajantes provenientes de países da lista verde não têm de ficar em quarentena quando regressam ao Reino Unido – quer tenham ou não tomado duas doses de uma vacina contra o novo coronavírus. No entanto, ainda têm de ser testados antes de deixarem o Reino Unido e no seu regresso.

Apenas cidadãos britânicos ou irlandeses, ou residentes no Reino Unido, são autorizados a entrar no Reino Unido se tiverem estado nos países da lista vermelha. Têm então de se auto-isolarem num hotel de quarentena aprovado pelo governo quando regressam.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...