Açores integrados na ‘lista verde’ para viajantes residentes no Reino Unido

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O arquipélago português dos Açores está na lista dos sete países e regiões que ascenderam à lista verde do Reino Unido, quanto às restrições para viajantes devido à pandemia de covid-19, revelou na tarde desta quinta-feira, dia 26 de agosto, a estação televisiva BBC. As alterações entrarão em vigor às 04h00 de segunda-feira, dia 30 de agosto.

Canadá, Dinamarca, Finlândia, Liechtenstein, Lituânia e Suíça são os países que acompanham a Região Autónoma dos Açores e para onde os turistas britânicos poderão viajar (e regressar ao Reino Unido) desde que cumpram com as indicações emanadas dos serviços nacionais de saúde.

A lista verde tem outros países e regiões que já anteriormente eram conhecidos e tinham sido divulgados. No caso de Portugal, o Ministério da Saúde britânico concordou em considerar o continente e as regiões autónomas como espaços territoriais diferenciados, o que permitiu, por exemplo, ao arquipélago da Madeira, começar a receber turistas britânicos mais cedo, dada a sua melhor situação sanitária, que desde logo integrou o arquipélago madeirense na lista verde. O continente português mantém-se na lista amarela ou âmbar.

Os viajantes provenientes de países da lista verde não têm de ficar em quarentena quando regressam ao Reino Unido – quer tenham ou não tomado duas doses de uma vacina contra o novo coronavírus. No entanto, ainda têm de ser testados antes de deixarem o Reino Unido e no seu regresso.

Apenas cidadãos britânicos ou irlandeses, ou residentes no Reino Unido, são autorizados a entrar no Reino Unido se tiverem estado nos países da lista vermelha. Têm então de se auto-isolarem num hotel de quarentena aprovado pelo governo quando regressam.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...