Açores quer aeroportos da Terceira e de Santa Maria operacionais 24 horas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo Regional dos Açores pediu ao Ministério da Defesa e à ANA – Aeroportos de Portugal para tomarem as “medidas necessárias” que permitam escalas técnicas noturnas de voos comerciais nos aeroportos das Lajes e de Santa Maria.

O secretário regional dos Transportes, Vítor Fraga, enviou ofícios com esse pedido ao Ministério da Defesa Nacional, que gere o aeroporto militar das Lajes, na ilha Terceira, e à direção da ANA, a empresa que gere o aeroporto da ilha de Santa Maria, refere um despacho da agência noticiosa Lusa, que está a ser publicado esta tarde pela imprensa portuguesa.

Nos dois documentos, Vítor Fraga pede a estas entidades que envidem “todos os esforços no sentido de serem implementadas, com a maior brevidade possível, as medidas necessárias à efetivação de escalas técnicas” nas Lajes e em Santa Maria “durante o período noturno”.

“A implementação desta medida reveste a maior importância para a economia dos Açores”, diz Vítor Fraga nos dois ofícios, sublinhando, em cada caso, também a sua importância para as economias das ilhas Terceira e Santa Maria.

A solicitação do executivo açoriano tem em consideração a emissão pela NAV Portugal (prestador de serviço de tráfego aéreo), na semana passada, de duas NOTAM (informação aeronáutica) que levantam as restrições de voo entre a meia-noite e as 06h00 nesses dois aeroportos do arquipélago, que existiam desde 2013 associadas à lei do ruído, explica a notícia da agência Lusa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

SNPVAC processa Governo Português por excesso de serviços mínimos em greve na EasyJet

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação...

Transavia releva sucesso da programação de voos no Verão para o mercado português

Portugal foi, uma mais vez, um dos três melhores...

FAP adquire mais três helicópteros Sikorski UH-60 Black Hawk para combate a incêndios rurais

A Força Aérea Portuguesa (FAP) adquiriu mais três helicópteros...