Bem-vindo, !|Sair

Administrador William Boulter deixa a TAAG por motivos de saúde

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.William Boulter, administrador da TAAG – Linhas Aéreas de Angola para a área Comercial, desvinculou-se, nos últimos dias, da companhia angolana de bandeira, por razões de saúde, anunciou nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, a agência noticiosa angolana ‘Angop’.

De acordo com um comunicado da companhia, William Boulter assumiu o cargo no Conselho de Administração da transportadora aérea angolana em setembro de 2015, tendo prestado “um serviço inestimável” à TAAG e à aviação comercial em Angola.

A nota informa que o administrador foi o responsável pelo desenvolvimento do conceito de hub, bem como da assinatura de diversos acordos com outras congéneres para benefício da companhia angolana de bandeira.

O Conselho de Administração está a finalizar o processo de contratação de um substituto “adequado” e que tenha qualificações semelhantes às de William Boulter, “com a sua elevada experiência internacional no ramo da Aviação Comercial (…), para assegurar a continuação do trabalho que este desenvolveu durante o seu mandato como administrador para a área Comercial”, lê-se no documento.

Em setembro de 2015, o governo anunciou a assinatura de um acordo de cooperação operacional, de cinco anos, entre a TAAG e o Grupo Emirates, que visou dotar a TAAG de uma gestão profissional de nível internacional, libertando-a dos problemas de eficácia e eficiência, aumentar a oferta de destinos, melhorar o serviço e elevar os padrões de operacionalidade e segurança.

Foi ao abrigo desse acordo que William Boulter chegou a TAAG, tendo permanecido como administrador comercial mesmo depois da Emirates ter anunciado, em Julho de 2017, a rescisão unilateral do contrato de gestão.

Fez parte da equipa que trabalhou para introduzir “mudanças profundas e realizações”, que visavam transformar Luanda num hub (plataforma de distribuição) do tráfego aéreo na África Subsaariana.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica