Administrador William Boulter deixa a TAAG por motivos de saúde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.William Boulter, administrador da TAAG – Linhas Aéreas de Angola para a área Comercial, desvinculou-se, nos últimos dias, da companhia angolana de bandeira, por razões de saúde, anunciou nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, a agência noticiosa angolana ‘Angop’.

De acordo com um comunicado da companhia, William Boulter assumiu o cargo no Conselho de Administração da transportadora aérea angolana em setembro de 2015, tendo prestado “um serviço inestimável” à TAAG e à aviação comercial em Angola.

A nota informa que o administrador foi o responsável pelo desenvolvimento do conceito de hub, bem como da assinatura de diversos acordos com outras congéneres para benefício da companhia angolana de bandeira.

O Conselho de Administração está a finalizar o processo de contratação de um substituto “adequado” e que tenha qualificações semelhantes às de William Boulter, “com a sua elevada experiência internacional no ramo da Aviação Comercial (…), para assegurar a continuação do trabalho que este desenvolveu durante o seu mandato como administrador para a área Comercial”, lê-se no documento.

Em setembro de 2015, o governo anunciou a assinatura de um acordo de cooperação operacional, de cinco anos, entre a TAAG e o Grupo Emirates, que visou dotar a TAAG de uma gestão profissional de nível internacional, libertando-a dos problemas de eficácia e eficiência, aumentar a oferta de destinos, melhorar o serviço e elevar os padrões de operacionalidade e segurança.

Foi ao abrigo desse acordo que William Boulter chegou a TAAG, tendo permanecido como administrador comercial mesmo depois da Emirates ter anunciado, em Julho de 2017, a rescisão unilateral do contrato de gestão.

Fez parte da equipa que trabalhou para introduzir “mudanças profundas e realizações”, que visavam transformar Luanda num hub (plataforma de distribuição) do tráfego aéreo na África Subsaariana.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...