Bem-vindo, !|Sair

Aeródromo Municipal de Cascais foi reaberto com algumas limitações

O Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) autorizou ontem a reabertura do Aeródromo Municipal de Cascais, também conhecido por Aeródromo de Tires, que durante o dia de hoje, terça-feira, dia 14 de Outubro, já está a funcionar de forma normal, não obstante algumas limitações, que estão expressas no comunicado da autoridade nacional aeronáutica, mas que, em princípio não afectam o maior movimento da estrutura que são os voos das escolas de aviação e o movimento dos serviços de táxis aéreos.

O comunicado ontem distribuído pelo INAC refere os acontecimentos que levaram ao encerramento do Aeródromo de Tires, a cerca de 30 quilómetros da cidade de Lisboa, e apontam as diligências feitas pela operadora do aeródromo, a empresa Cascais Dinâmica, S. A., que permitiram ao INAC e à EASA autorizar a reabertura do tráfego, ainda na tarde de ontem, poucos minutos antes das 18h00 (Link para o comunicado oficial).

As limitações impostas traduzem-se na obrigatoriedade da operadora aeroportuária ter sempre disponível um observador meteorológico e na proibição de operações desde que não se verifique um teto de nuvens acima dos 450 metros de altura e de uma visibilidade na ordem dos cinco mil metros.

Todas essas informações estão contidas no comunicado do INAC, disponível no site do instituto, para o qual direccionámos os nossos leitores no parágrafo anterior.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica