Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo a partir de 29 de março

O aeroporto da ilha da Madeira, uma das duas ilhas habitadas da Região Autónoma Portuguesa do mesmo nome (a outra é a do Porto Santo), no Oceano Atlântico, vai ser denominado Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo, em homenagem ao futebolista português mais conhecido e famoso de todos os tempos, que nasceu na ilha (LINK notícia relacionada).

A decisão foi tomada pelo Governo Regional da Madeira em julho de 2016, aquando da inauguração do primeiro hotel Pestana CR7, situado no Porto de Cruzeiros da cidade do Funchal, capital da Região Autónoma.

A cerimónia de denominação está marcada para o próximo dia 29 de março deste ano, um dia depois do jogo de futebol entre seleções nacionais de Portugal e da Suécia, com caráter particular, que será realizado no renovado Estádio dos Barreiros, no Funchal.

Para assistir ao jogo e também à cerimónia de denominação do Aeroporto da Madeira deslocar-se-ão à Madeira o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro António Costa, entre outras entidades nacionais, além dos presidentes executivos da Vinci Airports, dona da ANA Aeroportos, entidade gestora dos aeroportos em Portugal.

A mudança de nome chegou a estar anunciada, se bem que não oficialmente, para o final de 2016, mas foi alterada por motivos de agenda do futebolista Cristiano Ronaldo (LINK notícia relacionada).

 

 width=“750” height=

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica