Aeroporto de Brasília bate recorde de passageiros num único dia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Brasília/Presidente Juscelino Kubitschek registou no passado dia 20 de Julho o maior fluxo de passageiros do ano, ultrapassando até os dias mais movimentados de véspera de Natal, anunciou nesta segunda-feira, dia 3 de Agosto, a empresa concessionária da estrutura aeroportuária da capital federal do Brasil. Foram 67 mil passageiros entre embarques, desembarques e conexões na data, superando as expectativas mais pessimistas de mercado. O dia mais movimentado até então foi o dia 5 de Janeiro deste anos, quando 65 mil pessoas passaram pelo Terminal.


O recorde de movimento de tráfego de passageiros no Aeroporto de Brasília é resultado da conectividade que o aeroporto dispõe. “Somos o principal hub doméstico do Brasil, mais de 40% dos nossos usuários estão em conexão. Nossa localização estratégica e a nossa capacidade de processamento de passageiros e aeronaves, aliado à moderna infraestrutura do aeroporto, são requisitos para esse posto”, comenta o presidente da concessionária José Luis Menghini.

O fluxo de passageiros no primeiro semestre de 2015 superou em 8% o mesmo período do ano passado. Aproximadamente 9,3 milhões de pessoas utilizaram o Terminal brasiliense e a movimentação aérea passou dos 90 mil pousos e decolagens.

 

Mais movimento internacional e novos voos para o estrangeiro

A movimentação internacional também surpreendeu, cerca de 300 mil (janeiro a junho) passageiros viajaram para o exterior passando pelo Aeroporto de Brasília. No final do semestre entraram mais seis voos internacionais na malha aérea entre regulares e extras (Orlando, Buenos Aires, Chile e Punta Cana).

O mês de julho encerrou com mais de 1,7 milhão de passageiros, marca que supera em 5% julho de 2014 quando ocorriam os jogos da Copa do Mundo.

Desde que a Inframerica assumiu a administração do Terminal há dois anos e meio, o Aeroporto vem registando um crescimento contínuo. O ano de 2014 encerrou com a marca de 18,1 milhões de passageiros, superando em 10% a movimentação de 2013. Com isso, se consolidou como o segundo maior aeroporto em movimentação de passageiros do país e o terceiro em movimentação internacional.

O Aeroporto de Brasília também possui a maior capacidade de pista do país, podendo receber até um voo por minuto. E recentemente o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), órgão ligado a Aeronáutica, autorizou a operações paralelas simultâneas independentes. O Aeroporto de Brasília será o primeiro aeródromo da América do Sul a realizar esse procedimento.

Para o presidente da Inframerica, a meta é crescer mantendo a qualidade e a excelência no serviço para os passageiros. “Nossa intenção é ser referência em infraestrutura e atendimento. Números são importantes, mas queremos que nosso passageiro tenha prazer e uma experiência agradável ao viajar”, comenta Menghini.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...