Aeroporto de Buenos Aires/Ezeiza fala português e recebe reais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O Aeroporto Internacional de Ezeiza, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, anunciou na semana passada que irá tornar-se mais atrativo para os muitos milhares de passageiros brasileiros que o utilizarem nos próximos meses.

A informação de que a infraestrutura aeroportuária da principal cidade e destino argentinos se tornará brazilian friendly foi anunciada pela empresa concessionária – a ‘Corporación América’ – durante a Feira Internacional de Turismo (FIT) que aconteceu em Buenos Aires.

Nos serviços e lojas do aeroporto falar-se-á o português (naturalmente com acento brasileiro) e as transações comerciais poderão ser feitas em reais, que é a moeda oficial do Brasil.

A empresa concessionária explica que esta medida é uma forma de agradecer os turistas brasileiros que visitam a Argentina, além de ser um meio de fortalecer a relação entre os dois países, nomeadamente no sector turístico.

Além de aceitar o real e das placas de sinalizações e alertas em português, a influência brasileira estará presente em outras partes do Aeroporto de Ezeiza. Nas praças de alimentação, por exemplo, serão servidas comidas tipicamente brasileiras, como o pão de queijo. E tudo acontecerá já a partir do próximo mês de Dezembro.

A ‘Corporación América’ esclareceu que o Aeroporto Internacional de Buenos Aires/Ezeiza recebe anualmente 10 milhões de passageiros, sendo um milhão oriundo de aeroportos brasileiros. A maioria, cerca de 17% dos visitantes chegam do Brasil, que lidera o ‘ranking’ seguido pelos Estados Unidos da América, Chile e Uruguai.

 

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...