Aeroporto de Buenos Aires/Ezeiza fala português e recebe reais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O Aeroporto Internacional de Ezeiza, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, anunciou na semana passada que irá tornar-se mais atrativo para os muitos milhares de passageiros brasileiros que o utilizarem nos próximos meses.

A informação de que a infraestrutura aeroportuária da principal cidade e destino argentinos se tornará brazilian friendly foi anunciada pela empresa concessionária – a ‘Corporación América’ – durante a Feira Internacional de Turismo (FIT) que aconteceu em Buenos Aires.

Nos serviços e lojas do aeroporto falar-se-á o português (naturalmente com acento brasileiro) e as transações comerciais poderão ser feitas em reais, que é a moeda oficial do Brasil.

A empresa concessionária explica que esta medida é uma forma de agradecer os turistas brasileiros que visitam a Argentina, além de ser um meio de fortalecer a relação entre os dois países, nomeadamente no sector turístico.

Além de aceitar o real e das placas de sinalizações e alertas em português, a influência brasileira estará presente em outras partes do Aeroporto de Ezeiza. Nas praças de alimentação, por exemplo, serão servidas comidas tipicamente brasileiras, como o pão de queijo. E tudo acontecerá já a partir do próximo mês de Dezembro.

A ‘Corporación América’ esclareceu que o Aeroporto Internacional de Buenos Aires/Ezeiza recebe anualmente 10 milhões de passageiros, sendo um milhão oriundo de aeroportos brasileiros. A maioria, cerca de 17% dos visitantes chegam do Brasil, que lidera o ‘ranking’ seguido pelos Estados Unidos da América, Chile e Uruguai.

 

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

American encomenda 260 aviões à Airbus, Boeing e Embraer com mais 193 opções de compra

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de...

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...