Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto de Maastricht-Aachen encerrado devido a despiste de B747-400F

O Aeroporto de Maastricht-Aachen, na Holanda, encontra-se encerrado ao tráfego desde a madrugada deste domingo, dia 12 de novembro, devido ao despiste de um Boeing 747-400F, que ficou com os trens atolados no terreno de segurança numa das cabeceiras da pista, depois da tripulação ter interrompido a descolagem da aeronave.

Segundo as notícias divulgadas na noite de sábado, dia 11 de novembro, depois confirmadas pelos responsáveis do aeroporto holandês, o Boeing 747-400F (versão cargueiro) ficou fora da pista depois de ter sido interrompida a descolagem devido ao mau funcionamento de um dos quatro motores do avião. Não se registaram feridos entre os dois pilotos, únicos ocupantes, nem estragos de maior na aeronave que pertence à companhia turca ACT Airlines (matrícula TC-ACR) mas se encontra alugado em regime ACMI à Saudia Cargo, companhia da Arábia Saudita.

O incidente verificou-se pelas 23h35 locais de sábado e o avião estava a levantar voo em direção a Jeda, na Arábia Saudita, com carga diversa.

O aeroporto explicou em comunicado e em NOTAM à aviação que o estrutura estaria fechado ao tráfego neste domingo, dada a necessidade de retirar o avião da posição em que se encontra, o que apenas poderá ser feito depois de aliviado, não só da carga que embarcara, como também do combustível que tinha nos seus depósitos. Os responsáveis esperam retirar o avião na manhã desta segunda-feira, dia 13 de novembro, o que a concretizar-se permitirá a normalização do tráfego aéreo na zona.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica