Aeroporto de Macau dobra neste ano movimento do Novo Ano Lunar de 2023

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Macau acolheu mais de 110 mil passageiros e registou mais de 800 voos entre os dias 10 e 14 de fevereiro, números que representam, em ambos os casos, o dobro do registado no mesmo período do Ano Novo Lunar de 2023, anunciou ontem a Sociedade do Aeroporto Internacional de Macau (designada pela abreviatura CAM), concessionária da infraestrutura aeroportuária da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), no sul da China.

 Segundo a CAM, na quarta-feira, dia 14 de fevereiro, quinto dia do Ano Novo Lunar, o número de passageiros ultrapassou os 25.000, fixando um novo máximo diário desde o início de 2023. Em comparação com o mesmo período de 2019, o volume de passageiros e os movimentos de aeronaves recuperaram cerca de 76% e 73%, respetivamente. Estes dados estão em linha com as previsões feitas pela CAM no final de Janeiro.

Neste ano mais de 1,3 milhões de pessoas visitaram Macau na semana do Ano Novo Lunar, entre 10 de fevereiro e sábado, dia 17, indicam dados publicados pela Direção dos Serviços de Turismo (DST) do território.

Em termos médios diários entraram na cidade 169.725 pessoas ou mais 163,8% do que no ano passado, sendo que, em 2023, a semana do Ano Novo Lunar decorreu entre 21 e 27 de janeiro, de acordo com o site da DST, com base em dados da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Do número total de visitantes (1.357.803), mais de um milhão (1.034.503) era oriundo do interior da China, acrescentou.

O período do Ano Novo Lunar, o maior movimento de massas do mundo, é a principal festa tradicional das famílias chinesas e acontece em janeiro ou fevereiro, consoante o calendário lunar. Este ano, o primeiro dia do ano celebrou-se a 10 de fevereiro.

Em 2023, Macau recebeu 28,2 milhões de visitantes, cinco vezes mais do que no ano anterior, e 71,6% do registado antes do início da pandemia.

Em janeiro do ano passado, as autoridades locais puseram fim a todas as restrições impostas devido à pandemia de covid-19.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...