Aeroporto de Madrid anuncia reabertura de dois terminais apenas para partidas

A AENA, empresa concessionária do Aeroporto Adolfo Suárez-Barajas, em Madrid, anunciou ao princípio da tarde deste domingo, dia 10 de janeiro, que está a preparar a reabertura dos terminais 4 e 4S mas apenas para partidas e para as companhias aéreas que tenham os aviões estacionados naquele aeroporto. Continuarão fechados os terminais 1, 2 e 3, até que as condições meteorológicas permitam uma operação plena. Estão também bloqueadas todas as aterragens, até nova análise da situação que poderá ocorrer ao fim da tarde.

Durante a noite de sábado para domingo, pessoal afeto à AENA, com a colaboração de membros e equipamentos da Unidade Militar de Emergência (UME), estiveram a limpar duas pistas do aeroporto (LINK notícia relacionada).

A Iberia e outras companhias aéreas que operam no aeroporto principal da capital espanhola estão a difundir avisos através das redes sociais a solicitar aos passageiros para não se apresentarem nos aeroportos sem terem contatado ou sido contatados pelas companhias aéreas. A presença de passageiros no aeroporto, sem reconfirmação da hora de partida dos seus voos provoca ainda maiores constrangimentos. Por outro lado continuam os avisos para as deslocações serem feitas apenas através da rede de metro, dado que o tráfego de superfície, em combóio e outros transportes rodoviários colectivos ou privados, está muito demorado e encontra muitas barreiras, devido ao nevão.

 

  • Foto © AENA Madrid

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica