Aeroporto de Moscovo/Sheremetyevo abre terceira pista de serviço

O Aeroporto Internacional de Moscovo/Sheremetyevo, na Rússia, inaugurou na quinta-feira, dia 19 de setembro, a sua terceira pista de serviço, o que permitirá passar dos atuais cerca de 60 movimentos por hora nas duas pistas atuais para 90.

A nova pista com uma extensão de 3.200 metros de extensão levou cerca de 10 anos a ser construída. Foi uma obra complexa, que exigiu a construção de um caminho de circulação (taxiway) em viaduto sobre uma auto-estrada (nossa foto de abertura).

A primeira aterragem, a que marcou a inauguração foi realizada por um avião Airbus A321 da companhia nacional Aeroflot num voo proveniente de São Petersburgo (SU19).

O Aeroporto de Moscovo/Sheremetyevo movimentou no ano passado cerca de 45,8 milhões de passageiros, segundo as estatísticas oficiais, sendo pelo quinto ano consecutivo, o de maior movimento na capital da Rússia.

A empresa responsável pela gestão do aeroporto distribuiu uma informação sobre a abertura da pista, foi revelado que o edifício do Terminal C1 está concluído e em funcionamento, com capacidade para aceitar 20 milhões de passageiros/ano. Um segundo terminal, o C2, abrirá no próximo ano, com capacidade para mais 10 milhões de passageiros/ano.

Com a abertura desta terceira pista de aterragem, Moscovo/Sheremetyevo passa a ser o único aeroporto da Rússia com três pistas independentes.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica