Aeroporto de Viracopos (Campinas, São Paulo) terminou 2013 com a melhor pontuação dada pelos passageiros no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (São Paulo) foi considerado o melhor do Brasil, tendo recebido a nota 4,12 numa escala que vai de 1 a 5. A pesquisa de opinião foi da responsabilidade da empresa Praxian Consultoria, que a realizou junto de 18 mil passageiros, em aeroportos do País, no último trimestre de 2013, por solicitação das entidades oficiais e reguladoras da aviação comercial.

O aeródromo paulista consolidou a evolução verificada ao longo do ano e desbancou os aeroportos de Curitiba e Natal, que haviam empatado no gosto popular no terceiro trimestre. Os dados referentes ao período entre Outubro e Dezembro foram apresentados pelo ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC), Moreira Franco, na passada quarta-feira.

Segundo o Relatório Geral dos Indicadores de Desempenho Operacional em Aeroportos (Indaero), Viracopos foi o que mais evoluiu na percepção dos passageiros. Na primeira pesquisa realizada entre Janeiro e Março de 2013 o aeroporto foi apenas o décimo em preferência dos usuários. Subiu para a sétima posição no segundo trimestre, chegou à vice-liderança no terceiro e, ao fim do ano, conquista o topo da preferência nacional.

O aumento das notas foi conseguido em quesitos como: instalação de estacionamento, tempo em fila de check-in (auto-atendimento), limpeza, velocidade de restituição e integridade de bagagens. Os indicadores dizem respeito ao actual terminal de passageiros, que recebeu um montante de 70 milhões de reais (cerca de 22 milhões de euros) em melhorias ao longo do ano passado.

Para o ministro Moreira Franco, os dados do Indaero reflectem tanto as decisões político-administrativas do governo federal quanto o esforço dos operadores aeroportuários em atender cada vez melhor os passageiros. “A principal referência das mudanças é a avaliação do usuário. O cliente está cada vez mais exigente e ele tem que ser sempre o protagonista desta mudança no sistema”, explicou. “Os operadores aeroportuários devem entender que a Excelência agora não é mais o ministro, a autoridade do governo, a Excelência é o passageiro”, disse o ministro.

(Ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, quando apresentava os resultados da pesquisa. Foto: SAC)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...