Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto do Porto ampliou área comercial na zona das partidas

O Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte de Portugal, renovou a sua área comercial na área restrita de partidas. Num investimento de 1,6 milhões de euros, o destaque vai para o aumento de 1500 metros quadrados da zona de retalho, a criação de mais 125 postos de trabalho. Na segunda-feira, dia 4 de julho, realizou-se a cerimónia oficial de inauguração com a presença da secretária de Estado do Turismo e de diversas entidades locais e membros do Conselho de Administração da ANA Aeroportos, entidade concessionária da estrutura aeroportuária.

 

A abertura da terceira loja ‘Portfolio’, a reformulação e ampliação da Duty Free Store, a criação de uma nova centralidade da oferta, dotada de novas marcas de prestigio internacional e nacional, convidam a uma nova experiência de conforto e lazer, antes da hora do embarque.

A abraçar a oferta de retalho, encontram-se espaços de restauração, com maior área e variedade de oferta, dando resposta ao elevado crescimento de passageiros a que se tem assistido no Aeroporto do Porto.

A nova centralidade do Aeroporto do Porto é a Duty Free Store que cresceu e tem agora o dobro da área útil de venda. São 940 metros quadrados de design contemporâneo e atrativo, fortemente inspirada no sense of place do Porto e do Douro.

Esta interpretação é aplicada no espaço através de diversas particularidades: tetos que reproduzem a plasticidade dos socalcos da vinha ou que remetem para barricas e as caixas de madeira de vinho do Porto; a referência à cor do vinho do Porto que se reflete nas paredes e mobiliário; a utilização da cortiça e da arte do azulejo que aqui são reinterpretadas.

O walkthrough, enquanto zona de circulação comum no interior da loja, tem um formato de circulação intuitivo para os passageiros, levando-os numa descoberta de produtos e sabores, nacionais e internacionais. As principais áreas da loja são: Perfumes & Cosmética, Tabaco, Bebidas, Chocolates/ Confeitaria, Taste of Portugal, Áreas Promocionais.

Na convicção de que um aeroporto não é apenas um local de passagem, mas uma valiosa oportunidade de criar e fomentar a imagem do destino onde ele se enquadra, a ANA criou a loja ‘Portfolio’, que conta com a gestão operacional da ‘Áreas’: uma marca “feita de Portugal” que vive e respira toda a autenticidade, originalidade, criatividade e inovação de que Portugal é feito.

Na área de restauração, é possível desfrutar de novos conceitos: o Douro com a oferta de pratos tradicionais Portugueses e a gastronomia italiana. Há também um restaurante de comida oriental.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica