Bem-vindo, !|Sair

Caças suíços escoltaram B747-400 da El Al por ameaça de bomba

 width=

Um avião Boeing 747-400 da companhia israelita El Al (registo 4X-ELD), procedente de Nova Iorque/JFK, foi escoltado por dois caças-bombardeiros suíços F/A 18, nesta manhã de terça-feira, dia 5 de julho, até pousar no Aeroporto Internacional Ben Gurion, na cidade de Telavive, em Israel.

Segundo a imprensa internacional a companhia israelita foi alertada da ameaça de uma bomba a bordo quando voava sobre espaço aéreo da Suíça, tendo as autoridades israelitas acionado um protocolo de segurança que permitiu a intercepção e escolta da aeronave até chegar a terra firme, em Israel.

Os dois caças regressaram à Suíça após a aterragem em segurança do B747-400 da El Al, que teve entrada prioritária no Aeroporto de Telavive e foi seguido de perto por bombeiros e socorristas aeroportuários.

O avião, cujo número de ocupantes a bordo se desconhece, pousou em segurança pelas 12h40 locais (10h42 em Lisboa/09h42 UTC)

Os passageiros foram desembarcados rapidamente e as forças de segurança procedem a uma inspeção ao interior do aparelho.

 

  • Notícia em desenvolvimento – atualizada às 10h05 UTC
  • Foto © aircraftspotter/Planespotters.net

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica