Bem-vindo, !|Sair

Qatar Airways inaugurou voo direto para Marraquexe

A companhia árabe Qatar Airways realizou na passada sexta-feira, dia 1 de julho, o seu primeiro voo entre o Aeroporto Internacional de Hamad, na cidade de Doha, no Estado do Catar, e o Aeroporto Internacional de Menara, na cidade de Marraquexe, no Reino de Marrrocos, norte de África.

“Marraquexe é uma das cidades marroquinas mais populares nos circuitos turísticos internacionais e será um destino vibrante para os nossos passageiros”, disse a propósito desta abertura de rota o presidente executivo da Qatar AIrways, Akbar Al Baker, citado num comunicado distribuído pelo grupo aéreo do do Catar.

Al Baker destaca ainda a vertente dos passageiros de negócios neste voo. Marraquexe é a quarta cidade mais importante de Marrocos e tem uma população de cerca de um milhão de habitantes. Refere também que os passageiros que viajam com a companhia encontram no Aeroporto Internacional de Hamad um hub com ligações para 150 destinos, que pode ainda ser utilizado pelos clientes da Royal Air Maroc (RAM), companhia nacional de Marrocos, com quem a Qatar Airways tem um acordo de code-share.

A Qatar Airways começou a voar para Marrocos em 2002 com três escalas semanais. Hoje tem um voo diário em Boeing 787-800 direto para Casablanca. Os voos para Marraquexe serão três vezes por semana (quartas, sextas e domingos) com escala em Casablanca (que passa a ter 10 escalas semanais da Qatar) na ida e regresso direto a Doha.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica