Bem-vindo, !|Sair

Ryanair bate recorde e contesta atitude dos controladores franceses

 width=

A companhia de baixo custo irlandesa Ryanair anunciou nesta terça-feira, dia 5 de julho, que o no passado mês de junho registou um novo recorde no transporte de passageiros nas suas rotas com um total de 10,6 milhões, o que equivale a mais 11 por cento, em relação ao mês anterior. Em termos de ocupação de lugares nos seus voos (load factor) há uma subida de um por cento para 94%, refere o comunicado da empresa.

No conjunto dos últimos 12 meses de atividade a Ryanair transportou 109,6 milhões de passageiros (mais 16% do que em igual intervalo de tempo anterior).

“Trata-se de mais um recorde da Ryanair, não obstante a companhia ter estado exposta e ter sido prejudicada pelas constantes greves dos controladores aéreos franceses”, refere Kenny Jacobs, porta-voz da empresa.

Os controladores aéreos franceses marcaram para a próxima quinta-feira, dia 7 de julho, mais um dia de greve. A Ryanair , num outro comunicado distribuído nesta terça-feira, protesta veementemente contra esta situação, alertando mais uma vez a União Europeia para estas greves que continuam a prejudicar as companhias aéreas e milhões de passageiros em toda a Europa. Os entraves provocados à livre circulação de passageiros e mercadorias por via aérea e as perdas na economia dos países europeus estão contra o espírito do Mercado Comum, alega a Ryanair na carta enviada para Bruxelas.

Nesta quinta-feira, a Ryanair diz que irá cancelar 102 voos afetando cerca de 100.000 passageiros. “É a 53ª greve em sete anos e a 13ª das últimas 14 semanas”, contesta a Ryanair que aponta o dedo aos controladores aéreos de França, a quem acusa de postura anti-económica.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica