Aeroporto do Porto repete prémio internacional pelo seu desempenho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte de Portugal, foi, uma vez mais, distinguido pelo ACI – Airports Council International. De entre os seus pares, o Aeroporto do Porto foi um dos aeroportos distinguidos, conquistando um prémio de grande relevância: o de melhor aeroporto da Europa em 2018, na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros.

O galardão surge no âmbito do estudo ‘Airport Service Quality Survey’ (ASQ), programa líder mundial em benchmarking na Avaliação da Satisfação dos Passageiros – ‘2018 Airport Service Quality (ASQ) Awards’. Os resultados deste estudo têm por base os questionários preenchidos pelos passageiros que, assim, transmitem a sua opinião acerca de 34 indicadores, nomeadamente dos serviços oferecidos pelos aeroportos ao nível do atendimento, tempos de espera, cortesia dos funcionários, limpeza das instalações e conforto.

A notícia foi divulgada nesta segunda-feira, dia 11 de março, pela ANA/VINCI Airports, empresa concessionária da estrutura aeroportuária portuguesa, que recorda que o Aeroporto do Porto tem excelentes acessibilidades, ligações diretas a 79 cidades e um serviço exemplar. Em 2017 foi eleito como o segundo melhor da Europa na categoria de mais de 2 milhões de passageiros por ano.

“Foi com orgulho que soubemos que uma vez mais fomos escolhidos pelos nossos passageiros como um dos melhores aeroportos da Europa. Este é o nosso 12º prémio nos últimos treze anos, consolidando o Aeroporto do Porto nos mais elevados níveis de excelência internacionais. Este é o reflexo do investimento sucessivo da rede ANA no esforço de melhoria contínua da qualidade de serviço ao passageiro, sendo o Aeroporto do Porto um excelente exemplo a nível internacional, tal como este reconhecimento o demonstra. Orgulhamo-nos sempre, mas mais ainda sabendo tratar-se de um aeroporto de dimensão relevante, tendo atingido, em 2018, os 11.9 milhões passageiros, um crescimento de 10.7% face a 2017.”, comentou Thierry Ligonnière, presidente executivo da ANA Aeroportos de Portugal.

Fernando Vieira, diretor do Aeroporto do Porto, acrescenta: “estes prémios são o reconhecimento do trabalho que a equipa do Aeroporto Francisco Sá Carneiro realiza diariamente, junto dos passageiros e de todos os seus parceiros. É o resultado do empenho permanente das nossas equipas, e como tal, é um orgulho enorme perceber que conseguimos continuar a crescer mantendo a qualidade que procuramos alcançar.”

 

O ACI – Airports Council International é a única associação profissional mundial de operadores de aeroportos. O ACI Europe representa mais de 646 membros que operam em 1.960 aeroportos em 176 países. Desde a sua criação em 2006, o ‘ACI/ASQ Survey’ tornou-se o principal benchmark mundial de satisfação dos passageiros dos aeroportos, com mais de 388 aeroportos participantes, em 91 países.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...