Aeroporto do Rio de Janeiro regista boa percentagem de recuperação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O RIOgaleão espera uma movimentação de 49 mil passageiros no Aeroporto Internacional António Carlos Jobim, na cidade do Rio de Janeiro, durante o feriado da Padroeira do Brasil, que se celebra no próximo dia 12 de outubro, anunciou a empresa concessionária do aeroporto carioca.

Trata-se de um crescimento de 27% no número de passageiros que passarão pelo terminal, em relação ao último feriado prolongado, de 7 de setembro. No período que vai de 9 a 13 de outubro, serão 349 voos, o que representa um acréscimo de 33% em comparação com o período de recesso pelo feriado de Proclamação da Independência. São Paulo/Guarulhos, Fortaleza e Recife são os destinos mais procurados por quem vai aproveitar este próximo feriado para viajar.

A movimentação total estimada pelo RIOgaleão para o mês de outubro é 317 mil passageiros, um crescimento de 42% em comparação ao número registado em setembro.

No último mês, o Aeroporto Internacional António Carlos Jobim recebeu 222 mil passageiros. Com relação ao número de voos, o crescimento deve ser de 46%, passando de 1.500 para 2.200 pousos e descolagens. Apesar do incremento, a movimentação ainda está distante do cenário pré-pandemia de covid-19. Em outubro de 2019, o RIOgaleão teve uma movimentação de 1.129.000 passageiros e de 7.200 voos.

 

O RIOgaleão foi o primeiro aeroporto do Brasil a conquistar o selo do WTTC (World Travel & Tourism Council), que atesta o desenvolvimento de ações para prevenção à covid-19. Além do selo de alcance mundial, que tem o patrocínio da Organização Mundial de Turismo, o aeroporto também conquistou o selo ‘Turismo Consciente’, concedido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR-RJ).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...