Aeroporto do Rio de Janeiro regista boa percentagem de recuperação

O RIOgaleão espera uma movimentação de 49 mil passageiros no Aeroporto Internacional António Carlos Jobim, na cidade do Rio de Janeiro, durante o feriado da Padroeira do Brasil, que se celebra no próximo dia 12 de outubro, anunciou a empresa concessionária do aeroporto carioca.

Trata-se de um crescimento de 27% no número de passageiros que passarão pelo terminal, em relação ao último feriado prolongado, de 7 de setembro. No período que vai de 9 a 13 de outubro, serão 349 voos, o que representa um acréscimo de 33% em comparação com o período de recesso pelo feriado de Proclamação da Independência. São Paulo/Guarulhos, Fortaleza e Recife são os destinos mais procurados por quem vai aproveitar este próximo feriado para viajar.

A movimentação total estimada pelo RIOgaleão para o mês de outubro é 317 mil passageiros, um crescimento de 42% em comparação ao número registado em setembro.

No último mês, o Aeroporto Internacional António Carlos Jobim recebeu 222 mil passageiros. Com relação ao número de voos, o crescimento deve ser de 46%, passando de 1.500 para 2.200 pousos e descolagens. Apesar do incremento, a movimentação ainda está distante do cenário pré-pandemia de covid-19. Em outubro de 2019, o RIOgaleão teve uma movimentação de 1.129.000 passageiros e de 7.200 voos.

 

O RIOgaleão foi o primeiro aeroporto do Brasil a conquistar o selo do WTTC (World Travel & Tourism Council), que atesta o desenvolvimento de ações para prevenção à covid-19. Além do selo de alcance mundial, que tem o patrocínio da Organização Mundial de Turismo, o aeroporto também conquistou o selo ‘Turismo Consciente’, concedido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR-RJ).

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica