Aeroporto Macau bate recordes em 2018 – Mais de oito milhões de passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Macau recebeu cerca de 8,26 milhões de passageiros em 2018, número que representa um aumento homólogo de 15% e um novo recorde, informou a sociedade gestora da estrutura aeroportuária da Região Administrativa Especial de Macau, antigo território português do Oriente, que foi integrado na República Popular da China em 1999.

O movimento de aeronaves (aterragens e descolagens) foi de mais de 65 mil, o que perfaz um aumento de 12% e, à semelhança do ocorrido com os passageiros, constituiu um novo recorde.

Vinte e sete companhias aéreas operam atualmente no Aeroporto Internacional de Macau, ligando o território a 51 destinos na China, Taiwan, Sudeste e Nordeste Asiático. Entre estes, o tráfego associado à China Continental e ao Sudeste e Nordeste Asiáticos correspondeu, respectivamente, a 37% e 41% do número total de passageiros do aeroporto.

O Aeroporto Internacional de Macau informou igualmente que o mercado de Taiwan/Formosa cresceu apenas um por cento em 2018, enquanto o do Sudeste Asiático aumentou 9% e da China Continental 34%, tendo-se registado ainda um aumento de 11% no número de passageiros das companhias de baixo custo e de 18% no caso das transportadoras tradicionais.

Em 2018, o Aeroporto Internacional de Macau adicionou 10 novas rotas que têm como destinos várias cidades da China, Tailândia, Filipinas, Coreia do Sul e Indonésia e seis novas companhias aéreas – Small Planet Airlines, Royal Air Charter Service, Cambodia Airways, KC International Airlines, JSC Royal Flight Airlines e Zhejiang Loong Airlines.

Com vista a aumentar a capacidade de processamento de passageiros e em resposta à maior procura que se tem verificado o Aeroporto Internacional de Macau está a expandir as suas áreas de acolhimento de passageiros no Terminal Sul, obras que deverão estar concluídas no final do corrente ano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...