Aeroportos das Canárias com números históricos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O movimento de passageiros nos aeroportos do arquipélago espanhol das Canárias, no Oceano Atlântico, situado frente à costa litoral de Marrocos, em África, continua numa agradável curva ascendente.

Nos primeiros sete meses deste ano já passaram pelos oito aeroportos das ilhas 22,9 milhões de passageiros, o que representa um aumento de cerca de 13,5 por cento mais que em igual período de 2015.

Este aumento de movimento de aeronaves comerciais e passageiros, deve-se essencialmente ao fato das ilhas serem destinos turísticos por excelência, e por, neste ano, estarem a ganhar com o recuo dos turistas europeus de destinos tradicionais de Verão, como são o Egipto, a Turquia e a Tunísia, onde têm ocorrido nos últimos anos atentados graves perpetrados por grupos terroristas.

Os últimos números divulgados pela AENA, empresa concessionária dos aeroportos espanhóis, mostram que os aeroportos canários, como aliás, a maioria dos aeroportos de Espanha situados em zonas de apetência turística, têm obtido cifras históricas.

Em termos absolutos os aeroportos das Canárias movimentaram entre janeiro e julho deste ano mais 2,7 milhões de passageiros do que em igual intervalo de tempo em 2015.

Quanto aos movimentos ascenderam a cerca de 22.600 internacionais, com crescimento de 15,1%, e 7.400 nos voos domésticos com um acréscimo de 12,8%, segundo informação da AENA.

Os voos internacionais levaram mais um milhão de passageiros do que em 2015, sendo os alemães e os britânicos os turistas que mais chegam às Canárias. Mas há subidas noutros mercados, nomeadamente da Polónia, Holanda, República Checa e Rússia.

O aeroporto com maior índice de crescimento foi o da ilha de Lanzarote (mais de 15 por cento).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...