Bem-vindo, !|Sair

TAAG aumenta movimento e tráfego na rota Luanda-Lisboa

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola transportou 64,4% dos passageiros que voaram no passado mês de julho entre Lisboa e Luanda, de acordo com dados do Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa a que o ‘PressTUR’ teve acesso e que indicam que a companhia angolana teve um aumento de passageiros em 23,2%.

Este aumento de tráfego da companhia angolana, contudo, não evitou uma nova queda em 7,9% do tráfego total na rota, em que também opera a companhia portuguesa TAP, que é a mais prejudicada com a baixa de vendas.

Segundo os dados aeroportuários, os voos entre Lisboa e Luanda tiveram em julho 37.757 passageiros, menos 3,7 mil que há um ano, mas ainda assim a TAAG somou mais 5,5 mil e totalizou 24.319.

A companhia angolana alcançou uma quota de mercado de 64,4%, acima do mês homólogo de 2015.

Para o conjunto dos primeiros sete meses deste ano, os dados indicam que a TAAG soma 128,3 mil passageiros em Lisboa, com um aumento em 13,2% ou 14,9 mil, apesar do tráfego total na linha ter caído 9,9% ou 22,9 mil passageiros, para 209,6 mil.

O aumento de passageiros da TAAG é explicável por algum redireccionamento das suas apostas em Portugal, com reforço em Lisboa, comenta o ‘PressTUR’.

Nos primeiros sete meses a companhia angolana realizou 583 voos de e para Lisboa, o que representa um aumento em 14,8%.

 

  • Matéria publicada pelo ‘PressTUR’, parceiro editorial do ‘Newsavia’ em Portugal
  • Foto © Tony Mangueira Fernandes

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica