Bem-vindo, !|Sair

Airbus A320 da Everjets retomou viagem para Larnaca

 width=“750” height=

Um Airbus A320 da companhia portuguesa Everjets, matrícula CS-TKV, que voa ao serviço da nova companhia cipriota Cobalt, divergiu ao fim da manhã deste sábado, dia 20 de agosto, para o Aeroporto de Atenas, na Grécia, devido a uma avaria no sistema de pressurização de ar da cabina.

O avião fazia o voo CO729 de Salónica, na Grécia, para Larnaca, em Chipre. Segundo informações de sites de aviação de Chipre e da Grécia, o aparelho de matrícula portuguesa pousou em segurança, cerca de 45 minutos depois de ter sido detetada a avaria.

Rui Lourenço, porta-voz da companhia portuguesa, esclareceu ao ‘Newsavia’ (20h15 UTC) que o avião da Everjets já prosseguiu viagem para Larnaca, seu destino final, depois de ter sido resolvido o problema técnico que levou o aparelho a divergir, por medida de precaução, para Atenas.

O porta-voz da Everjets desmente ainda uma notícia que esteve a ser adiantada pelo canal de televisão ‘SygmaLive’ de que algumas dezenas de passageiros se tinham recusado a embarcar no avião, após esta escala na capital grega.

Segundo o canal ‘SygmaLive’ 85 passageiros tinham alegado que não foram informados pela companhia do que aconteceu ao avião, nem o tipo de avaria ou quem deu o avião como apto para prosseguir viagem, tendo até preenchido uma declaração escrita que foi entregue ao representante da companhia que fretou o avião, a Cobalt, que tem sede em Chipre.

Entretanto, Filokypros Rousounides, porta-voz da companhia cipriota, considerou em declarações à ‘SygmaLive’, que “a escala em Atenas foi uma opção normal, já que era necessário verificar o funcionamento do sistema de pressurização, porque a segurança dos passageiros está sempre primeiro”.

Primeiro avião com matrícula portuguesa da Everjets, o A320 CS-TKV, que é também o primeiro avião de passageiros com as cores da empresa, e que foi batizado com o nome de ‘Cidade de Braga’, encontra-se fretado à companhia Cobalt desde que esta começou a voar comercialmente, em julho passado.

 

  • Notícia em atualização – 20h25 UTC
  • Foto © Carlos Seabra

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica