Aeroportos espanhóis fechados aos voos do Brasil até 2 de março

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os passageiros oriundos do Brasil, África do Sul e do Reino Unido, continuam proibidos de desembarcar nos aeroportos de Espanha. A proibição, em vigor desde o dia 3 de fevereiro, será prorrogada por mais duas semanas. Desta forma as companhias aéreas adiarão a retoma dos voos para esses países, o que poderia acontecer já no próximo dia 17 do corrente mês.

A nova ministra da Saúde espanhola, Carolina Darias, explicou numa conferência de imprensa, que decorreu em Madrid, que o executivo tinha decidido “prorrogar as restrições aos voos provenientes do Reino Unido, Brasil e África do Sul” por mais duas semanas, até ao dia 2 de março.

Assim como outros países, a Espanha tinha suspendido a chegada de passageiros do Reino Unido no final de dezembro, exceto para os espanhóis ou residentes em Espanha, devido à propagação da variante, mais contagiosa, detetada no Reino Unido.

No início de fevereiro, Madrid anunciou também restrições às chegadas do Brasil e da África do Sul (LINK notícia relacionada), mais uma vez devido a preocupações relacionadas com as variantes do novo coronavírus detetadas nestes países.

A variante detetada no Reino Unido foi encontrada em Espanha onde, segundo o Ministério da Saúde, já foram confirmados 479 casos.

As autoridades sanitárias revelaram na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, que um primeiro caso da variante detetada no Brasil foi registado na região de Madrid e dois casos da que apareceu na África do Sul foram notificados no país.

O Governo espanhol também prolongou as restrições nas fronteiras terrestres com Portugal, devido à pandemia de covid-19, até 1 de março, de acordo com uma resolução publicada nesta terça-feira, dia 9, no Boletim Oficial do Estado espanhol.

Segundo o Ministério do Interior espanhol (Administração Interna) apenas poderão continuar a atravessar as fronteiras autorizadas os residentes em Espanha, trabalhadores transfronteiriços, motoristas de veículos de mercadorias ou perante questões essenciais.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...