Aeroportos espanhóis fechados aos voos do Brasil até 2 de março

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os passageiros oriundos do Brasil, África do Sul e do Reino Unido, continuam proibidos de desembarcar nos aeroportos de Espanha. A proibição, em vigor desde o dia 3 de fevereiro, será prorrogada por mais duas semanas. Desta forma as companhias aéreas adiarão a retoma dos voos para esses países, o que poderia acontecer já no próximo dia 17 do corrente mês.

A nova ministra da Saúde espanhola, Carolina Darias, explicou numa conferência de imprensa, que decorreu em Madrid, que o executivo tinha decidido “prorrogar as restrições aos voos provenientes do Reino Unido, Brasil e África do Sul” por mais duas semanas, até ao dia 2 de março.

Assim como outros países, a Espanha tinha suspendido a chegada de passageiros do Reino Unido no final de dezembro, exceto para os espanhóis ou residentes em Espanha, devido à propagação da variante, mais contagiosa, detetada no Reino Unido.

No início de fevereiro, Madrid anunciou também restrições às chegadas do Brasil e da África do Sul (LINK notícia relacionada), mais uma vez devido a preocupações relacionadas com as variantes do novo coronavírus detetadas nestes países.

A variante detetada no Reino Unido foi encontrada em Espanha onde, segundo o Ministério da Saúde, já foram confirmados 479 casos.

As autoridades sanitárias revelaram na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, que um primeiro caso da variante detetada no Brasil foi registado na região de Madrid e dois casos da que apareceu na África do Sul foram notificados no país.

O Governo espanhol também prolongou as restrições nas fronteiras terrestres com Portugal, devido à pandemia de covid-19, até 1 de março, de acordo com uma resolução publicada nesta terça-feira, dia 9, no Boletim Oficial do Estado espanhol.

Segundo o Ministério do Interior espanhol (Administração Interna) apenas poderão continuar a atravessar as fronteiras autorizadas os residentes em Espanha, trabalhadores transfronteiriços, motoristas de veículos de mercadorias ou perante questões essenciais.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...