Viajantes de países lusófonos desembolsam 2.000 euros ao chegar a Inglaterra

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os viajantes procedentes de Portugal e de outros 32 países que chegarem a Inglaterra a partir de segunda-feira, dia 15 de fevereiro, terão que pagar pelo menos o equivalente a 2.000 euros para cumprir as novas medidas, que incluem dez dias de quarentena num hotel e dois testes PCR.

O pacote, no valor de 1.750 libras esterlinas, inclui um quarto de hotel individual, transporte direto do aeroporto ou do porto marítimo e dois testes, no segundo e no oitavo dias da quarentena, a qual poderá ser prolongada se um dos resultados for positivo.

A violação das regras poderá incorrer numa multa de entre 1.000 e 10.000 libras (1.140 e 11.400 euros) e as pessoas que omitam nos formulários de passageiros terem estado num dos 33 países de risco nos 10 dias anteriores estão sujeitos a pena de prisão até 10 anos.

“Não peço desculpa pela robustez destas medidas porque estamos a lidar com uma das maiores ameaças à saúde pública que enfrentámos como país”, disse o ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, citado pela agência ‘Lusa’.

Os chamados “hotéis de quarentena” vão entrar em funcionamento na segunda-feira e afectar passageiros que cheguem de 33 países dos quais os voos directos foram suspensos e as visitas interditas, sendo apenas permitida a entrada de nacionais britânicos e estrangeiros residentes.

A lista inclui Portugal, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Angola, bem como dezenas de países africanos e sul-americanos devido ao risco de transmissão das variantes B1128, detectada no Brasil, e B1351, detectada na África do Sul, contra as quais os cientistas receiam que as vacinas contra a covid-19 sejam menos eficazes.

Até agora, os passageiros internacionais cumprem a quarentena na sua própria residência, para a qual podem viajar usando transportes públicos, mas o Governo está sob pressão para endurecer as restrições nas fronteiras para evitar a chegada de mais casos com as variantes.

Os passageiros que chegarem a Inglaterra de países de menor risco também vão ter regras mais apertadas a partir de segunda-feira, nomeadamente testes adicionais no segundo e oitavo dias da quarentena obrigatória, a qual será prolongada se forem positivos.

Todas as pessoas que chegarem do estrangeiro a Inglaterra têm também de apresentar um teste com resultado negativo realizado 72 horas antes do embarque.

O ministro disse que está em contacto com os governos autónomos das outras regiões da Grã-Bretanha – Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte –, bem como com a Irlanda, país com o qual tem uma área de circulação livre, para se coordenarem e adoptarem medidas semelhantes.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...