Helicóptero cai em Courchevel, França – Morreram dois dos cinco ocupantes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um helicóptero Bell 206B JetRanger III, matrícula F-HUBA, despenhou-se em Courchevel, no departamento da Sabóia, nos Alpes Franceses, por volta das 17h20 horas locais desta terça-feira, dia 9 de fevereiro. Morreram duas das cinco pessoas que seguiam a bordo, informou a Prefeitura de Courchevel.

Foram ativadas equipas de socorristas para o local, com meios helitransportados para busca e salvamento (SATER) que abordaram o acidente pelas 18h00 locais. Os três feridos foram levados para dois hospitais, um em Grenoble e outro em Albertville.

O aparelho, construído em 1988, era propriedade de Patrick Le Peudry, um conhecido comerciante daquela estância de esqui, proprietário de diversas lojas e presidente da Associação de Comerciantes de Tarentaise. Tinha descolado de Couchervel, pelas 15h41, com cinco pessoas a bordo, incluindo o piloto, para um passeio turístico na zona. O desastre deu-se devido ao embate do helicóptero no cume do Monte Charvet, próximo do Lago da Rosière, a cerca de 1.900 metros de altitude, por motivos que se desconhecem.

Fontes policiais disseram que os dois ocupantes falecidos são dois turistas, cuja nacionalidade não foi revelada. Há dúvidas sobre se o piloto era o próprio dono do aparelho. Questões que serão esclarecidas nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro.

No passado dia 8 de dezembro, um helicóptero dos serviços aéreos de socorro de França (SAF) caiu também em Courchevel, quando treinava pessoal especializado. Dos seis ocupantes, cinco morreram e um sobreviveu (LINK notícia relacionada).

 

  • Na imagem de abertura vemos o helicóptero envolvido no acidente. Foto © Romain Baheu/pictaero
  • Notícia em desenvolvimento – atualizada às 00h45 de 10 de fevereiro de 2021

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...