Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um conselho consultivo formado por vários especialistas para apoiar a organização na definição das suas linhas de atuação, e que inclui como membros a diretora-geral da Saúde.

O Conselho de Orientação e Estratégia (COE) da PT Space foi apresentado nesta segunda-feira, dia 18 de março, em Lisboa, no quinto aniversário da agência.

O novo órgão, cujos membros foram aprovados em assembleia-geral da agência para um mandato de cinco anos, irá aconselhar a PT Space na “definição de linhas de atuação e ação”, emitindo pareceres ou recomendações ao seu plano de atividades, segundo um comunicado da agência divulgado na capital portuguesa e veiculado pela agência de notícias ‘Lusa’.

Fazem parte do COE a médica e diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, a astrónoma Teresa Lago, a investigadora e diretora-executiva do Instituto Português de Relações Internacionais, Ana Santos Pinto, o especialista em alterações climáticas Filipe Duarte Santos, a astrofísica italiana Simonetta de Pipo e o especialista em geopolítica e segurança Filipe Arnaut Moreira.

A lista de membros do COE da Agência Espacial Portuguesa inclui, ainda, Peter Martinez, diretor-executivo da ‘Secure World Foundation’, organização que visa “o uso seguro, sustentável e pacífico do espaço”.

“Desde a primeira hora que a agência defende que o espaço está presente em todas as vertentes do nosso dia-a-dia e a escolha dos membros do COE vai ao encontro dessa multidisciplinaridade”, justifica, citado em comunicado, o presidente da PT Space, Ricardo Conde (na imagem de abertura). 

Desde a criação da Agência Espacial Portuguesa, em março de 2019, Portugal totaliza 34 novas empresas ligadas ao espaço, incluindo 11 subsidiárias de companhias internacionais, e quatro novos centros de investigação associados ao setor, destaca o comunicado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...