Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca, que fazia o voo regular AVA017 entre Madrid Barajas, em Espanha, e Medellín, na Colômbia, divergiu nesta segunda-feira, dia 18 de março, para o Aeroporto João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, arquipélago dos Açores (Portugal), devido a doença repentina de um passageiro, confirmou a empresa, em Bogotá.

O avião, matrícula N794AV, já tinha sobrevoado o arquipélago dos Açores, quando se verificou a ocorrência, tendo o comandante da aeronave optado pela aterragem na ilha de São Miguel, onde se situa o hospital principal da Região Autónoma dos Açores, e onde o passageiro foi assistido.

O voo AV17 estava a cerca de seis horas e quarenta minutos do seu destino quando voltou para trás e fez a aterragem de emergência na ilha de São Miguel, para que o passageiro fosse assistido.

O Boeing 787-8 da Avianca prosseguiu viagem para Medellín após a demora indispensável, tendo descolado do Aeroporto de Ponta Delgada pelas 19h43 locais (20h43 UTC), com o número de voo AVA107A. A viagem até à cidade colombiana tem uma duração prevista de oito horas.

  • Na imagem de abertura vemos o Boeing 787-8 da Avianca Colômbia estacionado no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel. Foto © Paulo Batista.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...