KLM oferece 155 destinos neste Verão IATA – Crescimento de 7% na capacidade à partida de Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A KLM vai servir 155 destinos neste Verão IATA (período que decorre entre 1 de março e 26 de outubro de 2024), sendo 92 na Europa e 63 intercontinentais. Globalmente, a companhia aérea neerlandesa vai aumentar a capacidade de lugares disponíveis em cerca de sete por cento face ao Verão do ano passado, praticamente igualando os níveis pré-pandemia.

Todos estes destinos de médio e longo curso podem ser alcançados a partir dos dois principais aeroportos portugueses (Lisboa ou Porto) com escala no hub da companhia no Aeroporto de Amesterdão/Schiphol, destaca um comunicado de imprensa da empresa aérea divulgado nesta terça-feira, dia 19 de março, em Lisboa.

A oferta da KLM vai crescer também sete por cento neste Verão de 2024 em Portugal face a período homólogo. Este aumento vai verificar-se tanto na ligação entre o Porto e Amesterdão-Schiphol como entre Lisboa e o hub da companhia do Reino dos Países Baixos. A oferta é complementada pela programação da companhia parceira Air France, que mantém os serviços de Lisboa e do Porto para o hub em Paris/Charles de Gaulle (CDG) e retoma o serviço Faro-Paris/CDG no pico do Verão.

O grupo Air France-KLM continua também a oferecer voos diretos em codeshare com o seu parceiro da joint venture transatlântica, a Delta Air Lines, a partir de Lisboa para Nova Iorque/JFK e Boston/Logan.

Novidades na programação para destinos europeus e intercontinentais

Na Europa, a KLM vai aumentar a frequência de voos para vários destinos este Verão. Na Escandinávia, a KLM operará serviços diários para Billund (Dinamarca) e Stavanger (Noruega). Na Grã-Bretanha, a frequência dos voos será aumentada para Edimburgo, Newcastle, Glasgow e Southampton. À semelhança deste Inverno, a KLM vai continuar a servir Marselha (França) no Verão e operar um serviço diário para Nice, no sul de França. A frequência de voos será aumentada para Cracóvia, Gdansk e Wroclaw na Polónia, e ainda para Praga (Chéquia) este Verão. Em Itália, a KLM vai aumentar a frequência de voos para Bolonha, Florença e Génova.

A KLM vai aumentar a frequência de voos para vários destinos intercontinentais, incluindo para Jacarta (Indonésia) em combinação com Kuala Lumpur e para Denpasar em combinação com Singapura.

A KLM retomou os voos diretos para Osaka (Japão) e vai retomar o serviço diário para Tóquio/Narita. A frequência de voos também será aumentada para Taipei, Hong Kong, Montreal, Toronto e Los Angeles. A capacidade para os destinos na América do Norte está atualmente acima dos níveis de 2019. Estas variações em frequências fazem parte de um processo contínuo de ajustamento da nossa rede às condições do mercado, tendo em conta os aviões e as equipas disponíveis. A KLM retomará ainda o serviço diário para Telavive (Israel) a partir de segunda-feira, dia 1 de abril. Este serviço será operado com escala em Larnaca (Chipre) até 19 de maio. A KLM está a acompanhar de perto a situação de segurança em Israel.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...