Aigle Azur poderá fazer alguns voos que estavam contratados com a Windavia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia francesa de voos regulares Aigle Azur, que voa para Portugal desde há vários anos, poderá ser a solução para minimizar as perdas que, eventualmente, poderá acarretar a saída de cena da marca Windavia, um brooker aéreo que trabalha com a companhia portuguesa White Airways.

Tiago Martins, delegado da companhia francesa em Lisboa, adiantou ao ‘Newsavia.com’ que a Aigle Azur está a rever toda a sua programação para Portugal neste Verão, a fim de encontrar disponibilidade para fazer pelo menos mais dois voos, daqueles que foram contratados pela Windavia com operadores turísticos, nomeadamente com a GPS Tours e a Thalasso, e que agora se vêem impossibilitados de garantir a partida dos turistas franceses que já compraram o seu pacote de férias para destinos portugueses. Esses voos destinar-se-ão provavelmente para a Madeira e Porto Santo.

Não obstante a companhia já estar com a programação fechada, Tiago Martins diz que amanhã, segunda-feira, já deverá ter um primeiro projecto de horário contemplando alterações que permitam fazer alguns dos voos abandonados após o diferendo entre o broker Windavia e a companhia aérea portuguesa White Airways. De qualquer modo parece não haver possibilidade de esses voos serem feitos em horário diurno, pelo que os operadores terão de contar com essa contrariedade e decidir se os seus clientes aceitam essa mudança.

De resto quanto ao assunto Windavia pouco mais se sabe para além do que aquilo que noticiámos anteontem.

A Aigle Azur tem presentemente voos de Paris para quatro aeroportos portugueses. No Verão serão diários para Lisboa e Porto, com possibilidades de serem feitos mais alguns extraordinários se a procura justificar e um voo semanal para a Madeira e outro para Faro. Nestas ligações para Portugal a companhia costuma utilizar aviões Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.

No passado dia 13 de Março recebeu o primeiro Airbus A320 novo de fabrico com ‘winglets’ de 2,4 metros de altura, que substitui um aparelho do mesmo tipo. A frota da Aigle Azur é agora constituída por 12 aviões, sendo sete A320, quatro A319 e um A321.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...