Aigle Azur vende operações para Porto, Faro e Madeira à Vueling

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia francesa Aigle Azur chegou a um acordo com a companhia de baixo custo espanhola Vueling, que integra o Grupo IAG (British Airways, Iberia, Iberia Express, Aer Lingus e Level) para ceder as suas rotas de Paris/Orly para Portugal por 22,4 milhões de dólares, cerca de 20 milhões de euros, anunciou nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, o portal ‘aviator.com’, uma empresa de auditoria que consolida notícias de diversas origens na indústria aeronáutica.

O jornal francês ‘La Tribune’ já tinha publicado que a Aigle Azur, que tem como acionistas maioritários o grupo chinês HNA e o empresário David Neeleman, estava a negociar a venda da sua operação em Orly para Porto, Faro e Madeira – cerca de dezena e meia de voos – como forma de obter liquidez para se manter a voar. Os voos para Lisboa já tinham sido cedidos à TAP Air Portugal, um negócio cujos contornos não foram divulgados.

Os cerca de 1.400 trabalhadores da empresa estão representados numa comissão que foi nomeada pela empresa e na qual o governo francês tem uma presença de observador, através da Comissão Interministerial de Reestruturação Industrial (CIRI). Em princípio terão concordado

Segundo o jornal francês, a Aigle Azur, que já tinha anunciado que estava a ser vítima do desinteresse dos seus acionistas principais (LINK notícia relacionada) está a procurar viabilizar algumas das suas operações onde é líder de mercado, nomeadamente para a Argélia e países mediterrânicos do Norte de África, e pretende transferir a sua base operacional para o Aeroporto de Charles de Gaulle, situado a 27 quilómetros da capital francesa. Alguns dos voos para a Argélia, manter-se-ão, por enquanto, em Paris/Orly.

A Aigle Azur anunciou também no corrente mês que irá deixar de voar entre Paris/Orly e São Paulo/Campinas a partir de setembro próximo, uma medida que faz também parte do plano de reestruturação da companhia. O único voo mais longo será Paris/Orly-Bamako, capital do Mali, na África Ocidental, país que tem fronteira com a Argélia.

 

  • Foto © André Garcez

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Lufthansa City Airlines arranca no dia 26 de junho com voo Munique-Birmingham

A Lufthansa City Airlines, a companhia aérea mais jovem...

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...

EasyJet digitaliza registo técnico de aeronaves a bordo para reduzir uso e peso de papel

  A EasyJet está a substituir os pesados registos técnicos...

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...