TAP com novas rotas para 2020 – Grande novidade é Ponte Aérea de Lisboa e Porto para Madrid

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal divulgou nesta terça-feira, dia 13 de agosto, um projeto de rotas para 2020, com grande foco nos Estados Unidos da América (destaque para quatro voos diários para Nova Iorque) e no Brasil e com uma novidade interessante que é a abertura de duas ‘Pontes Aéreas’ para Madrid, com partidas dos aeroportos de Lisboa e do Porto.

O comunicado distribuído pela companhia aérea portuguesa refere que nos últimos dois anos a TAP registou um crescimento assinalável do número de lugares oferecidos na sua rede. Em 2018, a companhia disponibilizou mais 12 por cento de lugares e, em 2019, a capacidade oferecida já aumentou 9,3 por cento. Em 2020, o enfoque será consolidar e crescer nas apostas que estão a ser mais bem-sucedidas.

Com uma frota mais moderna e confortável no próximo ano, com todas as aeronaves do longo curso com interiores novos ou renovados e com uma frota de A321LR quatro vezes maior do que em 2019, a TAP continuará a investir na sua operação e são muitas as novidades previstas já para o Verão do próximo ano.

 

Aposta nos Estados Unidos da América continua


Em 2020, a companhia mantém a sua grande aposta nos Estados Unidos, com quatro voos diários para Nova Iorque: duplicam as frequências diárias entre Lisboa-Nova Iorque/JFK, além do voo Lisboa-Newark/Nova Jérsia, a poucos quilómetros de Nova Iorque, e do Porto-Newark, que passa a ser diário. Miami receberá dez voos por semana, em vez dos atuais sete. Também as novas rotas de Lisboa para Washington D. C. e Chicago passarão a contar com voos diários.

 

Aviões A321LR permitem mais frequências semanais no Nordeste Brasileiro

A TAP continua também a investir no Brasil, com voos no novo Airbus A321LR e com frequências reforçadas para as cidades de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte, e de Belém, no Estado do Pará, crescendo de três para cinco voos por semana para cada um dos destinos.

 

TAP mantém espaço conquistado na cidade do Porto


No Porto, a segunda maior cidade portuguesa e denominada a capital do Norte do País, a TAP registou, entre 2017 e 2018, um aumento de 20 por cento em número de passageiros, ultrapassando pela primeira vez a marca dos dois milhões. As perspectivas são igualmente positivas para este ano de  2019, considerando que, entre janeiro e julho, a TAP está já a crescer 11 por cento.

São números de sucesso, diz a TAP, que permitem, em 2020, implementar ajustes na rede do Porto, com o objetivo de redirecionar a capacidade para mercados onde a competitividade da companhia seja maior.

Assim, a TAP redireciona a capacidade dos voos Porto-Barcelona e Porto-Lyon, suspendendo a operação nesses mercados, que conta com ampla oferta da concorrência, para construir a novíssima Ponte Aérea entre Porto e Madrid, que contará com seis frequências diárias, mais que o dobro da oferta atual. Permite ainda aumentar as ligações entre o Porto e o Funchal com mais um voo diário, a meio do dia, operado no novo Airbus A321neo Long Range e fazer a operação diária do Porto-Newark e a quarta frequência semanal Porto-São Paulo.

Por fim, a Ponte Aérea a jato para Lisboa ganha mais uma frequência diária em relação ao verão de 2019. Com estes ajustes, a TAP aumenta ligeiramente as frequências no Porto em 2020 e assegura o espaço reconquistado nos últimos dois anos.

 


Fortalecimento contínuo do hub em Lisboa


Em Lisboa, o número de passageiros continua também a subir: 8,8 por cento, entre 2017 e 2018, e, este ano, já com um crescimento de seis por cento. À saída da capital portuguesa, a capacidade dedicada a Estugarda, Colónia e Basileia, será redirecionada para outros mercados. Será criada uma nova Ponte Aérea ligando Lisboa a Madrid.

Além disso, a TAP lançará uma nova rota para Santiago de Compostela, e reforça outras ligações a Espanha, acrescentando voos diários entre Lisboa e as cidades de Barcelona (seis para sete diários), Bilbau, Valência e Málaga, todos de dois para três diários, e Sevilha (de três para quatro voos diários). Também Casablanca, a maior cidade de Marrocos, contará com mais uma frequência diária à saída de Lisboa, melhorando assim a conectividade com a rede intercontinental da TAP.

A rota de Telavive (Israel), que abriu este ano, é um sucesso comprovado, motivo pelo qual a companhia aposta agora em dois voos diários, em vez de apenas um, e ambos com o moderno Airbus A321 Long Range, permitindo assim melhor conectividade de Israel com os Estados Unidos e Brasil. A TAP passa também a voar para Moscovo com A321LR, permitindo corresponder às exigências de conforto dos passageiros que voam para aquele destino.

 

Voos para o Aeroporto de Londres/City
 serão suspensos

Devido às incertezas de procura por parte dos clientes, associada ao ‘Brexit’, e pelos resultados abaixo do esperado nesse mesmo mercado, a TAP decide suspender a operação no aeroporto de Londres/City, compensando parcialmente os assentos perdidos com o aumento da capacidade dos aviões à partida de Lisboa e do Porto para os restantes aeroportos londrinos, nos períodos de maior procura.

 

Cidades de Luanda e Maputo 
passarão a ser servidas com aviões novos

A aposta em equipamentos mais modernos, eficientes e confortáveis, permitem também que a TAP consiga, já este ano, disponibilizar os novos A330-900neo aos passageiros que voem para Luanda (Angola), a partir de outubro e, até final do ano, para os passageiros que voem para Maputo (Moçambique).

 

O plano de rotas da TAP para 2020 está naturalmente sujeito à obtenção dos respectivos slots, um processo que, alerta a companhia, será iniciado no corrente mês de Agosto.

 

  • Foto © Catarina Madureira

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...