Air Arabia reforça crescimento com quadros portugueses à frente da formação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Air Arabia anunciou nesta terça-feira, dia 14 de novembro, no Dubai Air Show, a sua expansão para novos mercados. Para tal assinou com a empresa internacional de aluguer de aviões Air Lease um contrato para integração na sua frota de seis novos aviões A321neo, versão LR, num negócio que envolve o valor de 2,79 mil milhões de dólares norte-americanos. A companhia árabe operará os novos aviões por oito anos, recebendo-os diretamente da fábrica, dos EUA para a base no Aeroporto de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.

A Air Arabia é a primeira grande companhia de baixo custo criada na região do Golfo Pérsico e a primeira a operar neste segmento em todo Médio Oriente e norte de África.

A partir de cinco hubs – Ras Al Khaimah e Sharjah nos Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Egipto e Jordânia -, a Air Arabia opera para 133 destinos.

O contrato foi assinado por Adel Al Ali, presidente executivo da Air Arabia e Alex Khatibi, vice-presidente executivo da Air Lease

O A320neo LR da Air Arabia terá uma configuração de 215 lugares, o que lhe permite manter o espaço entre cadeiras, dando prioridade ao conforto e bem-estar do passageiro, qualidade que lhe é reconhecida no mercado regional.

A Air Arabia reportou na passada semana fortes indicadores económicos, relativamente ao segundo quarto de 2017 que finalizou a 30 de junho, com lucros da ordem dos 43 milhões de dólares. Transportou nesse período cerca de 4,3 milhões de passageiro, reforçando a sua posição como low cost carrier líder mercado, um impressionante aumento de 21% em relação ao período homólogo.

Este crescimento vem trazer novas oportunidades para os os profissionais e empresas com raiz em países de expressão oficial portuguesa. Aproveitámos a ocasião para falarmos com o comandante Vítor Brandão, diretor-geral da Alpha Aviation, escola do grupo Air Arabia, que forma pilotos para a companhia.

FAlou-nos sobre as oportunidades de carreira que florescem na zona do Golfo Périsco, os negócios que tem promovido com sucesso junto de empresas portuguesas,  e o seu percurso profissional que tem ajudado a cimentar a formação local e o consequente crescimento da Air Arabia.

 

  • Um reportagem a não perder em breve na NewsAvia

1 COMENTÁRIO

  1. Quando me juntei à Alpha em Setembro de 2011 era a primeira Portuguesa a iniciar-se no projecto fundado em 2008. Foi assustador e um grande desafio também perceber o estado em que a empresa se encontrava então, com pouco mais de 20 alunos e em processo de perder a certificação. Vinda de uma empresa com 12 anos de experiência no treino de pilotos (Academia Aeronáutica de Évora mais tarde adquirida pela CAE) saber o que precisava ser feito foi fácil. Dificil era juntar a equipa necessária para implementar os procedimentos necessários. Quando o Victor se juntou no final de 2012 foi meio caminho andado para cimentar o nosso contributo. E hoje já contamos com mais dois portugueses nos nossos quadros, o Chefe de Pilotos Rui Fonseca e a piloto Sandra Lira nossa Instrutora de teoria ATPL.
    Juntámos uma equipa de Postholders que fizeram desta empresa o que ela é hoje. Com mais de 200 alunos em treino e outros tantos já formados…contando já com 5 em comando…Viva o trabalho português e o de muitas outras nacionalidades que se juntaram a nós ao longo do caminho.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...