Bem-vindo, !|Sair

CAE e Companhia Nacional de Aviação Saudita criam primeira academia mista

A CAE é uma das maiores organizações mundiais de ensino e preparação de pilotos, além de outras atividades paralelas no sector da Aviação, estabeleceu uma parceria com a Companhia Nacional de Aviação Saudita para a criação de uma escola em Dammam, no Aeroporto Internacional Rei Fahad, na Arábia Saudita, que servirá para treinar pilotos locais e para receber estudantes de todo o mundo.

A obra de construção do novo complexo, para o qual está consignada uma área de cerca de 40 mil metros quadrados, será totalmente financiada com dinheiros públicos e gerida pela CAE Aviation.

Othma Al Moutari, presidente e CEO da Companhia Nacional de Aviação Saudita, destacou, durante uma cerimónia que decorreu no Dubai Air Show,  a importância do projeto, que vai de encontro às necessidades e procura por parte de pilotos na Arábia Saudita, numa ocasião em que se verifica um aumento de tráfego internacional e regional. Desta forma haverá capacidade reforçada para formar novos pilotos que serão absorvidos localmente.

Está é a primeira academia de formação no Reino da Arábia Saudita, que treinará e habilitará homens e mulheres, locais e estrangeiros, em simultâneo. É vista como mais um avanço nas reformas que decorrem no reino saudita, sobretudo no acesso a direitos de igualdade de género.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica