Ethiopian cresce na carga e compra mais quatro B777- Cargo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Tewolde GebreMariam, presidente executivo da Ethiopian Airlines, e Kevin McAllister, presidente executivo da Divisão Comercial da construtora norte-americana Boeing, assinaram na manhã desta terça-feira, dia 14 de novembro, no Dubai Air Show, um contrato para a compra firme de quatro novos aviões B777-200 versão carga, para serem entregues à companhia etíope entre 2018 e 2019.

O negócio no valor de 1,3 mil milhões de dólares norte-americanos, resulta de uma negociação que vinha a decorrer desde há algum tempo para compra de duas aeronaves deste tipo, reforçada à última da hora com mais duas unidades. São quatro novos aviões de carga, os maiores com dois motores que estão no mercado, para reforçar a frota etíope, satisfazendo deste forma a procura no mercado africano, onde se constata uma grande procura por capacidade de transporte aéreo de carga.

Trata-se de mais um excelente negócio para a Boeing que, até à abertura do terceiro dia do Dubai Air Show estava a monopolizar os anúncios de vendas de aeronaves para a aviação comercial, com mais de 60 mil milhões de dólares em negócio em encomendas de aviões novos.

Tewolde GebreMariam aproveitou a oportunidade para anunciar e felicitar toda a sua equipa pela conquista de mais um prémio de 4 estrelas da Skytrack, marco muito importante para a companhia africana.

 

Tewolde GebreMariam CEO da Ethiopian Airlines e Kevin McAllister CEO da Boeing Comercial Aircrafts

Com quase 100 aeronaves em operação, a Ethiopian opera a mais moderna frota aérea no continente africano, que inclui os modelos Boeing 737, 757, 767, 777, e 787.

O Boeing 777 Cargo tem como base o B777-200LR (long range) com autonomia para cerca de 9.070 quilómetros e capacidade para transportar 112 toneladas de carga.

 

Photo : Michael Stappen – Planespotters.net

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...