Air Baltic anuncia nova rota Riga-Madeira e continuidade do voo Vilnius-Lisboa no Inverno

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Baltic, companhia aérea nacional dos países bálticos, com sede na Letónia, anunciou nesta quarta-feira, dia 20 de março, a programação de três novas rotas para iniciar na próxima temporada de Inverno IATA (2024-25), uma das quais para a ilha da Madeira, em Portugal, à partida de Riga, capital da Letónia, com três frequências semanais. Outra novidade relativamente a Portugal é a continuidade, a partir de outubro deste ano, da rota sazonal entre Vilnius (Lituânia) e Lisboa, que passará assim a realizar-se durante todo o ano.

As outras duas novas rotas, que integram o plano de expansão da Air Baltic para o próximo Inverno são Tallinn-Kittilä (Finlândia) e Vilnius-Oslo Torp (Noruega).

A propósito destes novos voos, o presidente executivo da companhia, Martin Gauss, citado num comunicado divulgado nesta quarta-feira, afirma: “Estamos satisfeitos em anunciar nossa expansão adicional a partir dos países bálticos, lançando estas novas rotas. A Madeira é um destino único na nossa rede e oferece uma experiência de lazer fantástica com as suas paisagens magníficas e natureza deslumbrante. Além disso, as novas rotas – de Tallinn e Vilnius para Kittilä e Oslo – servirão tanto para viagens de lazer quanto de negócios.”

Os bilhetes já estão disponíveis para compra em ambas as classes de serviço – Economia e Classe Executiva – no site da empresa www.airbaltic.com.

As novas rotas serão operadas por aviões Airbus A220-300 – uma das aeronaves comerciais mais eficientes nos céus. O A220-300 oferece uma excelente experiência de voo com benefícios para os passageiros, como assentos mais largos, janelas maiores, mais espaço para bagagem de mão na cabina, banheiros aprimorados, além de melhor desempenho geral, eficiência de combustível.

A Air Baltic opera mais de 130 rotas a partir de Riga, Tallinn, Vilnius, Tampere e, sazonalmente, Grã-Canária onde este ano criou uma base operacional (LINK notícia relacionada), oferecendo conexões para uma ampla variedade de destinos na rede de rotas da companhia aérea na Europa, Oriente Médio, Norte da África e região do Cáucaso.

A Air Baltic (Air Baltic Corporation AS) é uma sociedade anónima que foi fundada em 1995. O seu acionista principal é o estado da Letónia, que detém 97,97% das ações, enquanto os restantes acionistas detêm 2,03%. A Air Baltic oferece conexões para mais de 70 destinos na Europa, Oriente Médio, Norte da África e região do Cáucaso. Ao longo dos últimos 28 anos, a Air Baltic desenvolveu-se como uma companhia aérea forte e internacionalmente respeitada, que emprega mais de 2.500 funcionários.

A frota da Air Baltic é composta por 47 aeronaves Airbus A220-300, tornando-a uma das frotas mais jovens da Europa. A companhia aérea recebeu vários prémios internacionais de excelência, serviços inovadores e conquistas significativas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...