Air BP abre sétima estação moçambicana no Aeroporto de Nampula

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A multinacional petrolífera Air BP anunciou a instalação de um posto de abastecimento de AVgas, com capacidade de armazenamento para 30 mil litros, no Aeroporto Internacional de Nampula, no Norte de Moçambique.

A nova abertura insere-se no programa de expansão da conhecida marca no continente africano, nomeadamente em aeroportos de Moçambique, os quais, nos últimos meses, têm registado consideráveis aumentos de tráfego, gerados pelo maior volume de negócios em sectores importantes da vida económica nacional, nomeadamente na agricultura, extracção mineral e turismo, com reflexos evidentes no crescimento da aviação comercial.

A Air BP revelou que neste momento está a treinar uma equipa de profissionais em Nampula para trabalhar no aeroporto, não só de abastecedores, como também de marketing, que receberá instrução sobre o ‘Air BP Sterling Card’ que passará a ser aceite também naquele aeroporto moçambicano. Logo que esteja completa a instalação do tanque de AVgas e o pessoal instruído e certificado, a Air BP vai instalar uma unidade similar de Jet A1 em Nampula, tornando a nova estação mais completa.

A Air BP opera actualmente num total de 16 aeroportos africanos sub-saarianos, incluindo sete em Moçambique: Nampula (APL/FQNP), Pemba (POL/FQPB), Chingozi (TET/FQTE), Beira – Manga (BEW/FQBR), Quelimane (UEL/ FQQL), Maputo (MPM/FQMA), e Vilanculos (VNX/FQVL).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...