Air Côte d’Ivoire liga Bissau a nove cidades africanas e quer abrir voo para Lisboa e Paris

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Côte d’Ivoire, companhia aérea de bandeira da Costa do Marfim, vai ligar nove cidades africanas, entre as quais Joanesburgo, na África do Sul, com a capital da Guiné-Bissau, disse nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, o diretor-geral da empresa que gere o Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira/Bissau, em declarações à agência portuguesa de notícias ‘Lusa’.

Aliu Soares Cassamá indicou que a maioria das ligações deve arrancar na próxima semana.

Além de Joanesburgo, a Air Côte d’Ivoire vai ligar Bissau a Abidjan (Costa do Marfim), Acra (Gana), Cotonou (Benim) Conacri (Guiné-Conacri), Douala (Camarões) Lomé (Togo), Libreville (Gabão), Lagos (Nigéria) e Yaoundé (Camarões).

Atualmente, a Air Côte d’Ivoire já realiza voos entre Abidjan, Bissau e Conacri e, “se tudo correr como está previsto”, Aliu Soares Cassamá acredita que, “muito brevemente”, a companhia também escalará a cidade de Praia, em Cabo Verde.

O diretor-geral da empresa que gere o Aeroporto Osvaldo Vieira explicou que os voos de ligações de Bissau com as nove cidades africanas já definidas, deverão partir do hub da companhia em Abidjan (Costa do Marfim).

“Já não é preciso apanhar tantos voos de conexão para atingir essas cidades africanas. A partir de Bissau, passando por Abidjan, rapidamente o passageiro chega ao seu destino”, observou o responsável do Aeroporto internacional Osvaldo Vieira7Bissau.

Aliu Soares Cassamá, economista formado em Portugal, acredita que até o final do ano, a Air Côte d’Ivoire deverá iniciar os voos de ligação de Bissau com Lisboa e Paris, atendendo à “grande procura dessas duas capitais” a partir da capital guineense, notou.

Cassamá adiantou estar em curso conversações entre a Air Côte d’Ivoire com as autoridades aeroportuárias de Portugal e França no sentido de permitirem que os voos daquela companhia aérea cheguem, ainda em 2022, aos dois destinos.

O voo inaugural da Air Côte d’Ivoire aconteceu em junho, fazendo subir para seis as companhias aéreas que ligam Bissau ao resto do mundo (LINK notícia relacionada).

As outras companhias são as portuguesas TAP Air Portugal e Euro Atlantic Airways, a panafricana Asky Airlines, a Air Senegal e a marroquina RAM (Royal Air Maroc).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Volotea e Abra (Avianca e GOL) juntam-se para operações conjuntas entre a Europa e as Américas

A Volotea, que se intitula a companhia aérea espanhola...

Pedro Barros é o novo presidente do Conselho de Administração da TACV

Pedro Barros, atual presidente do Fundo Soberano de Garantia...

Lufthansa City Airlines arranca no dia 26 de junho com voo Munique-Birmingham

A Lufthansa City Airlines, a companhia aérea mais jovem...

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...