Bem-vindo, !|Sair

Air Europa assina acordo de ‘code-share’ com a Saudia

Air Europa e Saudia iniciam no próximo dia 1 de Abril um acordo de ‘code-share’ nos seus voos, o que, segundo anunciaram ambas as companhias, reforça a ligação existente entre a Espanha e a Arábia Saudita, onde vigoram regimes monárquicos.

Os clientes da Saudia terão a possibilidade de voar com a mesma reserva para cinco cidades espanholas que são operados pela Air Europa, empresa do Grupo Globalia: Málaga, Valência, Palma de Maiorca, Oviedo e La Corunha.

Por outro lado os clientes da Air Europa poderão usufruir dos voos da Saudia para Jedah e Riade, dois aeroportos onde aterra e se baseia a companhia saudita, além da rede doméstica (26 destinos no Médio Oriente) e de mais 52voos internacionais. A Saudia está presentemente em processo de modernização da sua frota, que dentro de poucos anos terá 90 aviões de diferentes modelos, comprados directamente às construtoras Boeing e Airbus.

A Air Europa, propriedade da Globalia, o maior grupo turístico de Espanha, é também uma das companhias aéreas com frota mais jovem no mundo. Os seus 44 aviões têm uma idade média de serviço inferior a quatro anos. A companhia espanhola é também considerada uma das mais eficientes do mundo, em trajectos de curta e média distância.

Os clientes de ambas as companhias poderão beneficiar ainda das vantagens que oferece a aliança SkyTeam, onde a Air Europe e a Saudia estão filiadas.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica