Air Europa começa a voar Madrid-Fortaleza no dia 1 de dezembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia espanhola Air Europa anunciou que os voos diretos de Madrid para Fortaleza, no Nordeste do Brasil, vão iniciar-se no próximo dia 1 de dezembro, com duas frequências semanais.

A notícia foi confirmada nesta quarta-feira, dia 26 de junho, pelo Aeroporto de Madrid/Barajas. No início da semana o gabinete do Governador do Ceará, Camilo Santana, revelou que tinha sido concluído e assinado um acordo comercial com o Grupo Globalia, que permitirá à companhia aérea do grupo iniciar os voos para Fortaleza e o desenvolvimento de outros projetos estratégicos para o desenvolvimento do turismo no Ceará, nomeadamente nas áreas da inovação e da hotelaria. “Esta é mais uma conquista do Ceará, que está a transformar-se num dos maiores centros de ligações aéreas do Brasil”, assinala a nota do Governador.

No ano passado registou-se um aumento de 60% no número de turistas estrangeiros desembarcados no Aeroporto de Fortaleza, que passa presentemente por importantes obras de modernização e ampliação.

A Globalia, holding do grupo que é proprietário da Air Europa, foi a primeira empresa estrangeira a candidatar-se à criação de uma companhia aérea no Brasil, após a autorização legislativa que permite a empresas com capital totalmente estrangeiro se candidatarem à exploração de voos regulares domésticos no País. O processo já foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A Air Europa serve presentemente três destinos no Brasil, com voos regulares de Madrid: São Paulo, Salvador da Bahia e Recife (Pernambuco).

O Estado do Ceará receberá em breve um outro investimento espanhol no sector aeroportuário. Trata-se da chegada da companhia estatal AENA, concessionária dos aeroportos espanhóis, que através da sua subsidiária AENA Desarollo Internacional, ganhou a concessão do Aeroporto de Juazeiro do Norte, a 500 quilómetros de Fortaleza, e os cinco demais aeroportos constantes do Bloco Nordeste, na 5ª rodada de concessão dos Aeroportos Federais realizada em Março passado, em São Paulo. Os outros cinco aeroportos são: Recife (Pernambuco), Maceió (Alagoas), Aracaju (Sergipe), João Pessoa e Campina Grande (estes ambos no Estado da Paraíba).

A Aena irá investir cerca de 190 milhões de reais na ampliação e modernização do Terminal do Aeroporto de Juazeiro do Norte.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...