A Air Europa transportou nesta quinta-feira, dia 7 de junho, a seleção espanhola de futebol que vai disputar a fase final do Mundial 2018 na Rússia (Copa do Mundo).
O voo foi realizado pelo Boeing 787-9 Dreamliner mais recente da companhia aérea espanhola, entre Madrid e a cidade de Krasnodar, onde ficará instalado o quartel-general da Espanha durante o tempo em que estiver a disputar a prova máxima do futebol internacional.
O avião da Air Europa, companhia aérea do Grupo Globalia tem capacidade para transportar 333 passageiros, com uma Classe Executiva de 30 lugares.
O voo partiu do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas pelas 14h30 horas locais (13h30 UTC), tendo pousado no Aeroporto Internacional de Krasnodar pelas 19h50 locais (17h50 UTC), informou a companhia aérea oficial da seleção de futebol da Espanha.
Antes da partida toda a comitiva espanhola fez uma fotografia junto do avião com o presidente do Grupo Globalia, Juan José Hidalgo, que, pessoalmente, se despediu dos futebolistas selecionados e da equipa técnica, tendo desejado a todos “muita sorte”, revela um comunicado distribuído pela Air Europa.