Air France aumenta preços das viagens para funcionários

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img



 

A Administração da Air France anunciou na semana passada que comunicou aos sindicatos da companhia a sua intenção de reduzir as facilidades de transporte oferecidas aos seus empregados nos voos da empresa, tendo em vista o objectivo de poupar entre 15 a 20 milhões de euros por ano, anunciou a agência France Press que cita fontes dos sindicatos.

Na quinta-feira, dia 9 de Julho, representantes das estruturas sindicais e das direcções de serviços da Air France estiveram reunidos em Paris com um único ponto de agenda: “Medidas de economia complementares”, as quais estão contidas no plano ‘Perform 2020’, presentemente em discussão.

A questão dos bilhetes a preços reduzidos foi abordada e constitui um dos pontos que a Air France pretende alterar para responder a uma situação económico-financeira muito grave que se vive na companhia.

Xavier Broseta, director de Recursos Humanos do grupo Air France, entretanto, confirmou que os bilhetes para os funcionários serão aumentados, mas para preços que continuam a não reflectir minimamente os custos reais dos percursos que são voados. Não há valores médios nem prováveis, pois dependem de uma tabela que tem diversos valores de acordo com o tempo de trabalho, número de familiares diretos e até funções exercidas pelos trabalhadores.

Não há reacções oficiais dos sindicatos, para já, mas fontes contactadas pela France Press admitem que os maiores protestos poderão chegar dos sindicatos dos tripulantes (pilotos e comissários de bordo).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...