Bem-vindo, !|Sair

Air France inaugura nova rota Paris/Charles de Gaulle-Porto


 

O primeiro voo da Air France da nova rota entre Paris/Charles de Gaulle e a cidade do Porto, no norte de Portugal, aterrou na tarde desta terça-feira, dia 28 de março, pelas 16h15. O avião, um Airbus A320, que transportava 167 passageiros a bordo (para uma capacidade total de 174 lugares), foi recebido pelos bombeiros do aeroporto com a tradicional cerimónia de baptismo com jatos de água, com as cores nacionais de França. Mais tarde, a mesma aeronave viria a descolar no sentido inverso, do Porto para Paris/Charles de Gaulle, às 17h15, com 102 passageiros a bordo.

Com a aterragem no Porto do voo AF1528, a Air France inaugura uma nova nova rota entre capital francesa e a denominada Cidade Invicta, segunda maior cidade de Portugal, que passa a contar com três frequências semanais em ambos os sentidos (seis na época alta) às terças, quintas-feiras e aos sábados, operada durante o Verão com uma aeronave Airbus A320, configurada com as classes Executiva e Económica.

“Além de passarmos a oferecer aos passageiros que partem do Aeroporto Francisco Sá Carneiro a extensa rede de voos do nosso grupo no mundo inteiro, as inaugurações no Porto das novas rotas da Air France para Paris/Charles de Gaulle e da KLM para Amesterdão/Schiphol (programada para o dia 15 de Maio), confirmam o reforço da nossa posição em Portugal.”, considera Bruno Georgelin, diretor-geral da Air France-KLM para Espanha e Portugal

Globalmente, o Grupo Air France-KLM, incluindo a sua companhia aérea low-cost Transavia e o seu parceiro Delta Airlines, vai oferecer mais de 500 voos semanais em 25 rotas de e para quatro aeroportos portugueses (Lisboa, Porto, Faro e Funchal) este Verão.

A 15 de Maio, também a KLM inaugura uma nova rota entre o Porto e Amesterdão, com um voo diário, operado por um Boeing 737-700 de 132 lugares também com duas classes. Estas rotas serão complementadas, a partir do Porto, pela Transavia com voos para Amesterdão, Madeira, Lyon, Nantes, Paris/Orly.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica