Air France-KLM encomenda 100 aviões da família Airbus A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Conselho de Administração do Grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 16 de dezembro, a encomenda firme de 100 aviões da família Airbus A320neo – com direitos de opção de compra para 60 aeronaves adicionais –, para renovar as frotas das companhias KLM e da Transavia Netherlands, e para renovar e expandir a frota da Transavia France.

A encomenda abrange os aviões Airbus A320neo e Airbus A321neo. As primeiras entregas são esperadas para a segunda metade de 2023, adianta a resolução revelada pelo grupo franco-neerlandês.

Beneficiando das últimas inovações tecnológicas, os aviões da família A320neo oferecem o melhor desempenho na sua categoria para as necessidades da rede das companhias aéreas do Grupo. Em comparação com as aeronaves da geração anterior, oferecem uma redução de custos unitários superior a 10%, bem como uma redução de 15% no consumo de combustível e nas emissões de CO2. A sua pegada sonora é também 50% mais baixa.

Maqueta de um avião Airbus A321neo com as cores da Transavia, companhia de baixo custo do Grupo Air France-KLM. Fotos © Airbus

Um comunicado do Grupo Air France-KLM revela que “a renovação da frota é a primeira alavanca para reduzir as emissões de CO2, com efeito imediato”. A par da utilização de combustíveis de aviação sustentáveis e da pilotagem ecológica, é um dos pilares da trajectória de descarbonização do Grupo, que visa emissões líquidas zero até 2050, e -50% de emissões de CO2 por passageiro/km até 2030, ou seja, -15% em termos absolutos.

Estas aeronaves irão operar rotas de médio curso na Europa, nomeadamente a partir de Amesterdão/Schiphol – o hub global da KLM e a base principal da Transavia Netherlands, e de Paris-Orly, a base principal da Transavia France.

Os detalhes da configuração da cabina serão anunciados posteriormente.

Grupo inicia negociação para aquisição de quatro Airbus 350F Full Freighter para a Air France

O Grupo Air France-KLM anunciou também que decidiu iniciar os trâmites para aquisição de quatro aviões cargueiros Airbus A350F Full Freighter, com direitos de compra de quatro aeronaves adicionais, para aumentar a capacidade de carga na Air France. A carta de intenção já foi assinada. Desta forma o grupo junta-se aos lançadores da nova aeronave de carga de longo curso da construtora aeroespacial europeia, depois de uma encomenda que foi feita esta semana pela Singapore Airlines, para igual número de aeronaves.

No contexto de um crescimento constante e sustentável da procura de carga aérea, esta encomenda aumentará a capacidade de carga da Air France-KLM.

O grupo Air France-KLM opera, nesta data, uma frota de 502 aeronaves para mais de 300 destinos em todo o mundo.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...