Air France voa com A380 para Abidjan três vezes por semana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air France introduziu ontem, pela primeira vez, o Superjumbo Airbus A380 na suas linhas de Paris para a África Francófona. Assim, desde o domingo, dia 26 de Outubro, três vezes por semana o A380 com as cores da companhia francesa aterrará no Aeroporto Internacional Félix Houphouët-Boigny, na capital da Costa do Marfim. Os restantes quatro voos semanais serão feitos com aparelhos Boeing 777-300.

A oferta de voos regulares para Abidjan em aviões Airbus A380 assinala um marco importante da estratégia da Air France nos países africanos fancófonos. Frank Legré, vice-presidente da companhia francesa para os assuntos africanos diz que esta decisão “reflecte a ambição da companhia de apoiar o forte ‘boom’ da economia da Costa do Marfim e o constante empenho da Air France em oferecer os melhores produtos e serviços nos voos para África”. A companhia francesa já voa entre Paris e Joanesburgo, na África do Sul, com aviões Airbus A380.

 

A Air France tem importantes interesses na aviação comercial na Costa do Marfim, nomeadamente através da companhia Air Côte d’Ivoire, onde entrou como parceira em 2012 assumindo 20% do seu capital social, além de ter assinado com a companhia um acordo de manutenção técnica. A companhia africana tem uma frota constituída por três aviões Airbus A319 e um Embraer E170, que ligam a capital da Costa do Marfim a diveras cidades no Centro e Oeste do continente africano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...