Air Italy recebeu primeiro avião Boeing 737 MAX de fábrica

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Italy recebeu no sábado, dia 12 de maio, o seu primeiro Boeing 737 MAX novo no Centro de Entregas da construtora aeroespacial norte-americana em Seattle, nos Estados Unidos da América.

Este é o primeiro de 50 novos aviões, incluindo 20 B737 MAX encomendados que serão integrados na frota da nova companhia italiana até 2022.

Os novos Boeing MAX, com lotação para 186 passageiros, substituirão os Boeing 737 NG que estão presentemente ao serviço da Air Italy, herdados da Meridiana/Alisarda, companhia que esteve na origem da Air Italy que foi criada a 19 de fevereiro deste ano, e que conta com uma injeção importante de capital da Qatar Airways (49 por cento).

A nova companhia italiana não irá voar para o Catar, anunciou o presidente executivo da Qatar Airways, numa conferência de imprensa realizada em Seattle, por ocasião da entrega do primeiro B737 MAX à Air Italy, onde a companhia árabe fez questão de se representar ao mais alto nível. Al Baker disse que a Air Italy foi criada para salvar a aviação comercial na Itália – onde a falida Alitalia está a mudar de mãos, possivelmente para ser controlada por uma outra companhia europeia – e, por isso, pretende servir rotas que sejam procuradas pelos italianos e por quem se desloca a Itália, e, também, para dar emprego a italianos.

Nos próximos meses a Air Italy vai receber cinco aeronaves Airbus A330-200 da frota da Qatar Airways, para voos de longo curso, que serão depois substituídos pelos Boeing 787-8 Dreamliner já encomendados à construtora norte-americana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Volotea e Abra (Avianca e GOL) juntam-se para operações conjuntas entre a Europa e as Américas

A Volotea, que se intitula a companhia aérea espanhola...

Pedro Barros é o novo presidente do Conselho de Administração da TACV

Pedro Barros, atual presidente do Fundo Soberano de Garantia...

Lufthansa City Airlines arranca no dia 26 de junho com voo Munique-Birmingham

A Lufthansa City Airlines, a companhia aérea mais jovem...

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...